Será?

Roberto Justus revela proposta para ser presidente e expõe sua resposta: ‘Convite’

Vai entrar para a política? Roberto Justus revela convite para se candidatar à presidência e explica o motivo por trás de sua decisão

Clara Andrade

por Clara Andrade

ana.andrade@caras.com.br

Publicado em 06/09/2024, às 09h00

Roberto Justus revela convite para se candidatar à presidência - Reprodução/Instagram

Recentemente, Roberto Justus revelou que recebeu uma proposta para se candidatar à presidência e explicou sua resposta ao convite. Em uma declaração ao podcast Inteligência LTDA, o empresário e publicitário famoso contou que foi sondado para o cargo de chefe de governo, mas decidiu não aceitar a oferta e contou o motivo da negativa. 

Durante sua participação no programa, Justus discutiu sua posição política quando fez a revelação sobre o convite para ser presidente, que teria vindo de Michel Temer. Na época, o então chefe de governo realizou uma pesquisa que mostrou rejeição ao seu próprio nome e por isso, passou a buscar outro candidato para seu partido, o MDB.

Entre os possíveis candidatos para o cargo, o nome de Roberto se destacou e chegou a conversar pessoalmente com o político sobre o convite: “Tive um convite para ser presidente da República antes do Bolsonaro em 2018. Fui à Brasília conversar com o presidente Temer e ele mesmo disse: 'eu não vou ser reeleito”, Justus detalhou durante a entrevista.

Ele me sondou para ser candidato do MDB na época. Foi uma conversa, nada evoluiu... Foi lisonjeiro, muito querido da parte dele, mas não daria”, o empresário celebrou o convite, mas explicou que não estava disposto a entrar para a política. Ele também mencionou que, hoje em dia, se torna alvo de piadas sempre que encontra Michel Temer.

"Ele brinca comigo sempre que me encontra: 'você seria presidente, você viu o Bolsonaro foi eleito sem campanha, você tem o nome, não tinha rejeição, era fora do mundo político.”, disse Justus, que ainda avaliou as chances de ganhar as eleições na época: "Eu era mais conhecido que o Bolsonaro e sem rejeição”, disse o apresentador.

Apesar de ter apoiado o rival, Justus acredita que poderia ter feito diferença na disputa: “Sendo bem honesto, quem foi eleito na época era muito mais para evitar o PT, porque a rejeição era gigantesca e não queria o político tradicional, apesar de que ele foi político por 30 anos, mas nunca foi gestor, executivo, sempre esteve no legislativo”, opinou.

Por fim, Roberto também falou sobre ter apoiado Bolsonaro: “Apoiei na última eleição o governo anterior porque tinha bons ministros, mas acho que o presidente pecou muito, tive até a oportunidade de falar isso pessoalmente. Não gostava do jeito que ele falava, dos absurdos que ele fazia, mas ele era um cara simples na essência e que montou uma equipe maravilhosa”, disse.

Roberto Justus revela detalhes sobre a festa da filha:

A celebração dos 15 anos de Rafaella Justus deu o que falar nos últimos dias. Vários detalhes da festa começaram a repercutir, inclusive, um prato luxuoso que continha como ingrediente trufas negras, um item bastante caro. Em entrevista à CARAS Brasil, o apresentador e empresário Roberto Justus nega ter gastado com ingrediente milionário e revela detalhes do evento.

Clara Andrade

Clara Andrade é apaixonada por livros, música e filmes. Atualmente está na redação da CARAS e escreve sobre o universo das celebridades.

Roberto Justus michel temer Roberto Justus Rafaella Justus

Leia também

Bárbara Heck detalha experiência de ficar 21 dias sem redes sociais

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai

Gizelly Bicalho declara torcida em A Fazenda: 'Meme ambulante'

Luciano Huck relembra encontro com Will Smith há 10 anos e posta nova selfie

Advogado das filhas de Gugu Liberato fala sobre homem que diz ser filho do apresentador