Em entrevista à TV CARAS, Raphael Montes também comenta sobre o estilo de Bom Dia, Verônica, série que fez sucesso na Netflix
Autor da novela Beleza Fatal (Max), Raphael Montes (34) também acumula outros sucessos em sua carreira como roteirista. Um deles é a série Bom Dia, Verônica (Netflix), que carregou um segredo durante três anos.
Raphael Montes diz que a ideia de escrever o livro, que se tornou a série, surgiu em um encontro com a criminóloga Ilana Casoy (65). Os dois decidiram usar o pseudônimo Andrea Killmore na assinatura da história e, anos depois, revelaram a autoria. "Só descobriram depois de três anos que a autora de Bom Dia, Verônica, éramos eu e ela. Éramos os dois ocultos", conta, em entrevista à TV CARAS.
"Eu escrevo livros de ficção e a Ilna de não ficção. Eu brincando com ela, em um bar, eu falei: 'Por que você não escreve ficção?' e ela disse que era porque não sabia. Depois da terceira taça de vinho, falei para fazermos [um livro] juntos. Ela levou a sério", relembra.
Leia também: Raphael Montes sobre popularidade de Beleza Fatal entre o público jovem: 'Não via mais novela'
O autor diz que os dois se encontraram no Rio de Janeiro e começaram a conversar sobre a história, alinhando suas expectativas e energias em relação ao trabalho. "Na hora de decidir assinar o livro, falei para fazermos um pseudônimo, porque se desse certo a gente contaria e, se desse errado, ninguém soube que existiu."
A decisão influenciou, até mesmo, na divulgação da história. "O livro teve uma repercussão pequena, não vendeu muito e foi tendo a trajetória do livro de um autor estreante, que não aparece e não dá entrevistas", conta.
O autor diz que, em paralelo, já estava desenvolvendo sua carreira como roteirista quando a Netflix, que estava chegando ao Brasil, o procurou para fazer uma série criminal. "Eu falei: 'li um livro ótimo, chamado Bom Dia, Verônica, que eu adoraria adaptar'. Quando fomos assinar, tivemos que falar que éramos nós. Contamos em uma Bienal, foi super legal."
A série de sucesso já chegou a sua terceira temporada, e Raphael Montes explica como definiu a narrativa de sua adaptação. "A definição de Bom Dia, Verônica é uma série policial clássica, mas, na paralela, tem sempre um núcleo de melodrama."
Leia mais em: Farofa da Lola: Autor de Beleza Fatal confirma inspiração em Gkay para cena da novela
Juliana Oliveira fala pela primeira vez sobre acusação contra Otávio Mesquita: ‘Não foi fácil’
Famosos entram na ‘trend’ e criam suas versões de anime com a IA
Virginia vai ter mais filhos? Influencer responde de forma bem direta
Ex-BBB Deniziane revela situação tensa que viveu com o filho: 'Me subiu um ódio'
Filha do cantor Leandro completa 34 semanas de gravidez e mostra como está sua barriga
Lorena Maria compara antes e depois de seu corpo após dar à luz: 'Dá nem pra acreditar'