Polemizou

Por que príncipe Harry deixou a Família Real Britânica? Saiba tudo

Saída de príncipe Harry da Família Real em 2020 deixou muita gente em dúvida sobre o motivo do distanciamento da coroa

CARAS Digital Publicado em 06/01/2023, às 20h04

Príncipe Harry deixou a Família Real Britânica em 2020 - Foto: Getty Images

No ano de 2020 o príncipe Harry (38) chocou a comunidade internacional após revelar que estava se afastando de suas funções na Família Real Britânica. Um dos membro mais queridos da realeza, ele abdicou de seus títulos e parte da fortuna, deixando muitas pessoas emdúvida sobre o motivo do distanciamento da coroa

"Pretendemos retroceder como membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha", dizia o comunicado em nome de Harry e sua esposa, Meghan Markle (41).

Mas afinal, porque o príncipe Harry 'saiu' da família real? Aparentemente não existe apenas um motivo, mas vários que levaram o príncipe e sua esposa deixarem de lado todos os planos que envolviam a realeza.

Um dos motivos que ficou claro, foi a difícil adaptação de Meghan a sua nova vida ao lado da nobreza britânica. Conhecida por ter uma sólida carreira de atriz em Hollywood, ela desabilitou até mesmo seu perfil pessoal no Instagram e um blog, por não poder expor detalhes de sua intimidade. 

Além das atividades oficiais e correria contra os tabloides, o casal sofreu igualmente com a pressão interna da família. Em entrevista concedida para Oprah Winfrey, eles deram detalhes do que passaram nos últimos anos e revelaram bastidores da saída polêmica. 

Segundo Meghan, o Palácio de Buckingham chegou a demonstrar receio que seu filho Archie nascesse com a pele escura. Além disso, foi informado que o garotinho não iria receber o título de príncipe e nem ao menos teria direito à segurança, mesmo claramente sendo alvo de assédio da imprensa de todo o mundo. 

E parece que os ressentimentos envolvendo a família real continuam bem fortes. No último ano, pouco antes da morte da rainha Elizabeth II (1926 -2022), Harry e Meghan começaram a gravar uma série documental para a Netflix, a qual revelaram ainda mais sobre o que passaram na realeza. Em um dos episódios, eles relataram o quanto o peso da coroa foi traumático para a relação dos dois, gerando, inclusive, um aborto em Meghan

"Acredito que minha esposa sofreu um aborto espontâneo por causa do que o Mail fez. Vi tudo isso de perto. Realmente sabemos que o aborto espontâneo foi causado por isso? Claro que não. Mas tendo em mente o estresse que causou, a falta de sono e o momento da gravidez , quantas semanas ela estava, posso dizer pelo que vi, o aborto foi criado pelo que eles estavam tentando fazer com ela", afirmou ele. 

Príncipe Harry Realeza família real príncipe Harry Meghan Markle

Leia também

Zezé Di Camargo faz novo investimento na carreira: ‘Sou apaixonado’

Ex-BBB Amanda Gontijo se casa com Danilo Monteiro na Bahia: ‘Por isso que a data foi escolhida’

Eliezer surpreende ao mostrar mudança no corpo: 'Estou me amando'

Patrícia Poeta faz reflexão profunda sobre haters: 'Não estão bem de cabeça'

Cariúcha tem quadro de saúde atualizado após faltar ao Fofocalizando

Ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento: 'Ela disse sim'