Interpretando Heleninha em Vale Tudo, personagem que luta contra o alcoolismo, Paolla Oliveira recusa publicidades e explica decisão
A atriz Paolla Oliveira tomou uma decisão em sua vida pessoal por conta personagem Heleninha que está vivendo na novela das nove, Vale Tudo. Em um entrevista para O Globo, a global contou que está recusando algumas publicidades por causa de seu papel.
Interpretando a herdeira milionária que luta contra o alcoolismo, a famosa falou que durante um ano não fará mais propagandas de bebidas com álcool. A loira então esclareceu que o que fez no Carnaval já tinha sido combinado antes de viver Heleninha. Além de pausar esse tipo de trabalho, a namorada de Diogo Nogueira comentou que pretende fazer as publicidades de forma diferente.
"Durante um ano não farei propaganda de bebidas alcoólicas. O compromisso que tive no Carnaval tinha sido acordado antes da Heleninha. E, no futuro, farei com mais consciência. Recebi outras três propostas no Carnaval [de fazer publicidades de bebidas] e recusei. De início, já houve essa mudança", compartilhou ela.
Paolla Oliveira ainda falou outros pontos que a personagem tocou em sua vida pessoal. "Ao trazer para perto a situação da Heleninha, modifiquei alguns hábitos. Por exemplo: existe a piada 'não confio em quem não bebe'. 'Não dá mais pra brincar com quem bebe, não cabe mais", relatou.
Durante sua preparação para Vale Tudo, a atriz acompanhou reuniões do Alcoólicos Anônimos. "Fui muito bem recebida tanto em reuniões gerais, como as exclusivas para mulheres. Há 30 anos, já era moderno tratar o alcoolismo do ponto de vista de uma mulher. Hoje, esse assunto ainda toca muito. Porque o estigma é ainda maior para a mulher, para as mães, e como elas sofrem mais que os homens. A moral da sociedade pesa mais para elas", refletiu a famosa para o EXTRA.
Dando vida à Heleninha Roitman, Paolla Oliveira revelou detalhes sobre a preparação para o papel em entrevista recente ao EXTRA. Ao veículo, ela contou que buscou diversos artifícios para estar pronta para a personagem, vivida por Renata Sorrah na primeira versão da novela.
"Eu quis muito fazer essa personagem. A partir daí, a hora que deu certo, pensei em seguir por todos os caminhos para encontrar cada minucia dela. Literatura, reuniões no Alcoólicos Anônimos, assisti outros trabalhos que tinham a ver com essa temática, fiz aulas de corpo, de voz... Tudo que se possa imaginar para me sentir disponível para o que ela me exige. Também vi um pouco da primeira versão da novela. Não tem como não ver a Renata trabalhando", ressaltou ela, que deixou o posto de rainha de bateria para se dedicar ao trabalho e outros assuntos pessoais.
Ainda durante a entrevista, a famosa confessou que o desejo de interpretar a personagem era tão grande, que o pedido para realizar um teste para o papel foi feito por ela. "Eu eu pedi para fazer um teste. Eu acho uma maneira muito honrada, válida, justa para entrar no trabalho. É justo que as pessoas que vão te escolher tenham a opção de te ver naquele personagem, nem que seja por um dia, né? Então, fico muito feliz ter sido essa a entrada e que tenha sido por um pedido muito cara de pau da minha parte", brincou.
Veja as primeiras imagens do túmulo do Papa Francisco em basílica de Roma
Duda Nagle mostra 'gambiarra' para ensinar a filha a andar de bicicleta sem rodinhas
Graciele Lacerda celebra momento marcante da maternidade: 'Faz exatamente um ano'
Lexa revela quantos quilos perdeu após gestação da filha: 'Conseguindo'
Graciele Lacerda revela se pretende ter mais filhos com Zezé Di Camargo
Familiares e amigos dão o último adeus a Lúcia Alves durante velório