Emoção

Menino autista de 6 anos leva Maestro João Carlos Martins às lágrimas

O Maestro João Carlos Martins não segurou as lágrimas após ver um menino autista de seis anos reger a Orquestra Bachiana Filarmônica

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 10/07/2024, às 21h17

Maestro João Carlos Martins se emociona com menino de seis anos - Foto: Reprodução/Instagram

O Maestro João Carlos Martins se emocionou durante um concerto no Teatro Sesi, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. O maestro convidou um menino de seis anos com autismo para reger sozinho a Orquestra Bachiana Filarmônica durante a Pequena Serenata Noturna, de Mozart.

O pequeno João Felipe Dantas arrasou e foi muito ovacionado pelo público presente no local. O menino se emocionou com os aplausos e chegou a chorar, levando o Maestro também às lágrimas.

João Felipe Dantas é natural do Rio Grande do Norte e recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) com apenas três anos de idade. Desde cedo, ele já demonstrava muito interesse pela música clássica e começou a praticar regência de orquestras em casa.

O menino conheceu João Carlos Martins em abril desde ano, quando o renomado maestro e pianista brasileiro fez sua primeira apresentação em Natal.

 

Novo espetáculo

O maestro João Carlos Martins realizou um espetáculo inovador no Teatro do Centro Cultural da FIESP, em São Paulo. Ele reuniu amigos de diferentes setores para se apresentarem junto com a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP em uma noite memorável.

Ele quis destacar a importância da música em todas as profissões e convidou grandes amigos para o evento. O concerto recebeu o nome de ‘Maestro João Carlos Martins e Amigos’ e teve o objetivo de destacar a capacidade da música de transcender fronteiras e unir diferentes áreas com a sonoridade.

No palco, o para-atleta paraibano Marquinhos tocou flauta doce ao interpretar as músicas Ave Maria e Serenata, parte da obra de F. Schubert. Enquanto isso, o cardiologista Dr. Roberto Kalil interpretou Imagine, de John Lennon, no saxofone. Os médicos Dr. Francisco Campos e Andreia Campos cantaram as canções Vontade Dividida e Sonhei com Você. O músico popular chileno Pepe executou Piano, de J. Silvetti, e Quiero Ser Tu Sombra. O educador e político Gabriel Chalita recitou o poema Aria da Quarta Corta. O advogado argentino Ricardo Bepmale cantou My Way, de J. Revaux. E a composição Revés, do Ministro da Defesa José Múcio, foi interpretada pela Bachiana Filarmônica.

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

João Carlos Martins

Leia também

Luan Santana divide clique romântico com Jade Magalhães: "Os mais lindos"

Tadeu Schmidt recorda pedido que fez para Cid Moreira: "Sempre generoso"

Viúva de Cid Moreira desabafa: 'Coração na mão'

Wesley Safadão recebe alta após passar por cirurgia na coluna

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício mostra foto rara com os pais

Samara Felippo surpreende com pedido após a filha se machucar na escola