A CASA DA LU

Luciana Mello revela influência do pai, Jair Rodrigues, em sua carreira: 'Sempre juntou'

Em entrevista à TV CARAS, Luciana Mello dá detalhes sobre seu novo projeto, Casa da Lu, e conta como Jair Rodrigues a influenciou no processo

Pietra Mesquita e Mariana Arrudas Publicado em 20/08/2024, às 09h20

Luciana Mello e Jair Rodrigues - Foto: Reprodução/Instagram @lucianamello

Foi com o pai, Jair Rodrigues (1939-2014), que Luciana Mello (45) aprendeu a reunir pessoas em bons momentos regados de música e alegria. Agora, focada no lançamento do EP Casa da Lu a cantora abre os cômodos de sua casa musical para os fãs, carregando o legado do grande sambista.

"Jair Rodrigues, meu pai, sempre juntou as pessoas. E, hoje em dia, como é difícil juntar as pessoas genuinamente né? E eu quero juntar pela música", começa Luciana Mello, em entrevista à TV CARAS. "[O EP] vai representar a minha casa, cheia de música, alegria e amor."

A primeira etapada do projeto musical reuniu Alcione (76), Leci Brandão (79), Simone (74), Mart'nália (58), Marvvila (25) e Fabiana Cozza (48), grandes nomes femininos do samba e referências da artista, para as nove faixas divididas entre canções inéditas e regravações.

Leia também: Jair Rodrigues vira enredo de Escola de Samba e Luciana Mello celebra homenagem em São Paulo

A artista também conta que legado do pai esteve presente na escolha das participações do álbum, e nas relações que criou com as artistas. "Meu pai lançou a Alcione praticamente, ela sempre conta essa história. O primeiro disco dela, meu pai que apresentou para a gravadora. A Leci vivia lá em casa, Mart'nália dispensa comentários. Tem esse contato emocional da família."

Além disso, ela afirma que Fabiana e Simone foram grandes referências ao longo de sua vida, e que cresceu escutando as músicas das artistas. Por fim, a cantora diz que a escolha de Marvvila foi para trazer a nova geração do samba em seu projeto.

Luciana pretende lançar as músicas até o final do ano, e não descarta novas partes para o projeto. Segundo ela, a primeira etapa representa o Quarto das Mulheres do Samba. "Cresci em uma casa de músicos, de compositores, minha casa estava sempre cheia. Então, quis trazer as minhas referências dentro do samba e reverenciar essas mulheres."

CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA DE LUCIANA MELLO À TV CARAS:

 

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA A SEGUIR:

Jair Rodrigues Luciana Mello A Casa da Lu

Leia também

Filha de Gugu comemora realização de sonho nos EUA: 'Oficialmente'

Gabriely Miranda exibe aliança após casamento secreto e ganha elogio de Endrick

Bruna Biancardi chega ao Brasil sem avisar e surpreende os pais: "Saudade"

Angélica reage ao ver namorada de Benício Huck batendo 100 mil seguidores

Ex de Projota, Tamy Contro fala como estão os filhos após assalto em casa

Carol Castro surpreende ao exibir nova tatuagem ousada na barriga