Polêmica

Luana Piovani alfineta Dado Dolabella: 'Ninguém notaria a falta'

Após Dado Dolabella se pronunciar sobre a declaração de Luana Piovani, a atriz fez questão de alfinetar o ex-namorado novamente

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 28/11/2024, às 13h45

Luana Piovani e Dado Dolabella - Foto: Reprodução / Instagram

Em uma entrevista recente, Luana Piovani relembrou a agressão que sofreu de Dado Dolabella. Após a declaração da famosa, o ator se pronunciou e negou a acusação.

O artista também criticou o fato de ter sido preso em 2018 por dever a pensão alimentícia e rebateu o comentário de uma internauta.

"O que te livrou e o que livra muitos homens da Justiça é um sistema machista", disse a usuária de redes sociais. "Sistema machista? Você já foi presa por não ter dinheiro para pegar o alimento do seu próprio filho? É um sistema absolutamente matriarcal", rebateu Dado.

Luana Piovani compartilhou o print dessa interação em seu Instagram Stories e alfinetou o ex-namorado. "Ele poderia ter passado o resto do ano calado que ninguém nem notaria a falta", disse ela.

Entenda o caso

Luana Piovani foi a convidada do programa Sem Censura, da TV Brasil, de segunda-feira, 25. Em entrevista, a atriz comentou sobre o episódio em que denunciou o ex-namorado, Dado Dolabella, por violência doméstica. A artista relembrou o caso e lamentou não ter recebido nenhum suporte da sociedade em geral."Diziam que eu tinha feito aquilo para aparecer", desabafou.

O episódio ocorreu em 2008. No entanto, o ator foi condenado pela Lei Maria da Penha somente em 2014, quando agrediu a artista fisicamente e também a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, a dona Esmê. Dado cumpriu pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais.

"A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir", destacou. "Quando eu denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal", disparou.

"Eu não tive suporte de absolutamente ninguém que não fossem os meus pais, os meus cinco amigos que souberam e o meu terapeuta. Eu estava fazendo um programa na Globo, eles me tiraram do programa. O que atrapalha a nossa luta são as mulheres machistas. Enquanto as mulheres forem machistas, elas dão forças aos homens que são machistas", pontuou Piovani.

Leia também: Dado Dolabella reage após Luana Piovani citar acusação

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Dado Dolabella Luana Piovani luana piovani Dado Dolabella

Leia também

Grávida, Brunna Gonçalves exibe barriga em dia na praia com Ludmilla

Lorena Comparato entrega curiosidades sobre vida pessoal: ‘Fui diagnosticada’

Ex-BBB Deniziane confessa realização após cirurgia plástica: 'Cuidar de mim'

Tiago Iorc revela ritual inusitado da mãe em seu aniversário

Renata Abravanel resgata momento emocionante com Silvio Santos: "Eternamente grata"

Drica Moraes defende importância de novelas na era do streaming: ‘Democrático’