Desabafo

Lily Allen se manifesta após polêmica por devolver cachorro adotado

Após enfrentar uma onda de críticas depois de ter revelado que devolveu um cachorro resgatado, a cantora Lily Allen se manifestou

Juliana Dracz

por Juliana Dracz

Publicado em 26/08/2024, às 10h02

Lily Allen e cachorro Mary - Foto: Reprodução/Instagram

Após enfrentar uma onda de críticas depois de ter revelado que devolveu um cachorro resgatado, a cantora Lily Allen usou seu perfil no X, antigo Twitter, para se pronunciar neste domingo, 25. O pet chamado Mary foi adotado pela artista e seu marido, o ator David Harbour, em 2021.

Segundo ela, a imprensa tratou o assunto com uma narrativa "criada para causar indignação pública". "Recebi algumas mensagens realmente abomináveis, incluindo ameaças de morte", lamentou ela, que mencionou que os comentários ofensivos inundaram seus perfis nas redes sociais.

"Estou bem, mas foram alguns dias muito difíceis que impactaram a mim e a minha família", escreveu Allen. A cantora ainda revelou que Mary desenvolveu ansiedade de separação e não podia ficar sozinha por mais de 10 minutos, que começava a apresentar comportamento destrutivo.

"Ela fazia 3 caminhadas longas por dias, com a família e um passeador. Trabalhamos com o abrigo do qual a resgatamos, que nos encaminharam para um especialista em comportamento, e depois de muitos meses e dedicação, todos concordaram que a minha casa não era a mais adequada para Mary", detalhou.

A artista explicou ainda que o animal está morando com uma pessoa conhecida. "Não conseguimos atender às necessidades de Mary, e sua felicidade e bem estar foram fundamentais para tomarmos a decisão, por mais difícil que fosse".

"We tried very hard and for a very long time but the passports were the straw that broke the camels back"

This is the part of the podcast that the tabloids decided not to quote in their articles about me "dumping my puppy"

People have been furiously reacting to a deliberately…

— Lily Allen (@lilyallen) August 25, 2024

O que Lily Allen disse?

A cantora Lily Allen fez um comentário polêmico em seu podcast Miss Me?. No episódio que foi ao ar na última quinta-feira, 22, a artista relembrou que devolveu uma cachorrinha que adotou depois que ela estragou os passaportes da família.

Ela falou sobre o assunto enquanto conversava com o coapresentador convidado, Steve Jones, que expressou sua vontade de levar um novo animal para casa. Em seguida, a cantora relembrou sua experiência. Ela e o marido, o ator David Harbour, adotaram o pet durante a pandemia da Covid-19. 

 “Nós na verdade já adotamos um cachorro, mas ela comeu o meu passaporte e a levei de volta para o abrigo. Ela comeu os três passaportes, nos quais estavam os nossos vistos. Não consigo dizer a quantidade de dinheiro que me custou substituir tudo, porque foi na época da Covid e foi um pesadelo absoluto”, recordou.

Juliana Dracz

 Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, já passou por sites como Observatório da TV e Leo Dias. Escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Lily Allen

Leia também

Fabiana Karla revela desejo na carreira envolvendo Deborah Secco: 'Espero que um dia eu possa'

Recém-casado, herdeiro de Cesar Filho ainda não saiu da casa do pai. Saiba o motivo

No Rio de Janeiro, Shawn Mendes curte praia um dia antes do show no Rock in Rio

Filha de Kelly Key surge em clima de romance com o namorado no Rock in Rio

Fã declarada, Ana Clara não segue Katy Perry nas redes; saiba quem segue no reality

Lúcia Veríssimo elege melhor atriz da nova geração: 'Considero a melhor'