Caso Ana Hickmann

Justiça determina avaliação psicossocial para filho de Ana Hickmann depor em processo

Alezinho, de nove anos, pode depor em processo de violência doméstica movido por Ana Hickmann contra Alexandre Correa

Paulo Henrique Lima
Alezinho, filho de Ana Hickmann, tem 9 anos - Foto: Reprodução/Instagram

O processo de violência doméstica movido por Ana Hickmann (43) contra o ex-marido, Alexandre Correa (51), poderá contar com uma testemunha chave. A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, aceitou o pedido do empresário para que o filho, Alezinho (9), seja ouvido. 

A CARAS Brasil obteve acesso exclusivo ao documento da decisão nesta segunda-feira, 4. A magistrada indicou uma avaliação psicossocial para saber se a criança pode prestar depoimento sobre o que teria acontecido na tarde do dia 11 de novembro de 2023. 

"Com efeito, não obstante o direito à ampla defesa do acusado, há que se observar, de outro lado, a estrita necessidade de se preservar a integridade emocional e psicológica do menor. No entanto, a fim de se evitar futura arguição de cerceamento de defesa, depreque-se com urgência a realização de avaliação psicossocial a fim de se verificar a possibilidade e a efetiva necessidade de realização do depoimento especial do menor, sob a égide da lei em questão, observando-se o sigilo", diz trecho da decisão. 

+ Alexandre Correa alfineta Edu Guedes em nova declaração

O garoto estava na mansão da apresentadora quando os pais discutiram. Se for permitido o depoimento, a juíza quer entender se o filho do ex-casal teria presenciado a briga que culminou no escândalo. 

Procurada pela reportagem, a defesa de Alexandre se diz esperançosa sobre as respostas de Alezinho para possíveis perguntas que seriam feitas no processo caso o depoimento for permitido. "Ele irá desmentir a mãe quanto a suposta agressão", acredita Enio Martins Murad, advogado de Correa. 

Alexandre nega que tenha agredido e ameaçado a dar cabeçada em Ana Hickmann durante a discussão. Sua defesa acusa a apresentadora de ser "agressiva em razão do alcoolismo" e que ela não quer deixar o filho depor no processo. 

A CARAS Brasil procurou Ana Hickmann para comentar a nova decisão judicial, mas até o momento da publicação deste texto não obteve retorno.   

 

Paulo Henrique Lima

Paulo Henrique Lima é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens por diversos veículos de comunicação na web. É apaixonado por entretenimento e realities.

Ana Hickmann ana hickmann

Leia também

Raquel Brito foi reanimada por médicos a caminho do hospital: 'Eu estou morrendo'

Jean Paulo Campos reflete sobre transformações em sua carreira: 'Era um desafio'

Gretchen revela importância do Círio de Nazaré em seu casamento: 'Minha vida mudou'

Aos 87 anos, morre humorista Ary Toledo em São Paulo

Ivete Sangalo responde se sente ciúmes do filho e garante que será a 'melhor sogra'

Márcia Sensitiva faz previsão para saúde de Raquel Brito: 'Comprometida'