Desabafo

Juliette Freire faz desabafo sobre a internet: 'Ainda me assusta'

Juliette Freire usou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a onda de julgamentos que acontece entre os usuários da internet

Giovanna Prisco

por Giovanna Prisco

gprisco_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 27/08/2024, às 15h00

Juliette Freire - Foto: Reprodução/Instagram

Juliette Freire viu sua vida mudar completamente após vencer o Big Brother Brasil 21, reality show exibido pela Rede Globo. A advogada, que antes vivia uma vida tranquila, passou a ser conhecida por milhões de pessoas.

E claro que com a fama também vem o julgamento e os comentários maldosos. Nesta terça-feira, 27, a famosa usou a sua conta no X, antigo Twitter, para fazer um desabafo. "A internet ainda me assusta. Eu penso sobre esse preço todos os dias. Será que vale a nossa sanidade?", disse ela.

Em seguida, Juliette ressaltou que o desabafo não era sobre ela, mas sim sobre a situação geral na internet. "Isso não é só sobre mim… é sobre todos que estão na rede. Vocês acham normal a forma que as pessoas atacam ou julgam as outras aqui? Ninguém quer saber se a pessoa está grávida de 9 meses, doente ou de luto… Ninguém liga. Vale o clique! Isso é normal? Eu não consigo achar", concluiu.

Isso não é só sobre mim… é sobre todos que estão na rede. Vocês acham normal a forma que as pessoas atacam ou julgam as outras aqui? Ninguém quer saber se a pessoa tá grávida de 9 meses, doente ou de luto… Ninguém liga. Vale o clique! Isso é normal? Eu não consigo achar!

— Juliette (@juliette) August 27, 2024

Xenofobia

Juliette expôs uma situação de preconceito que vem acontecendo com frequência na escola de um de seus sobrinhos, Gabriel. A cantora contou que o menino se queixou duas vezes de que foi alvo de piadinhas xenofóbicas de um dos colegas de classe, o que tem deixado ele desconfortável e pelas quais ele já repreendeu o adolescente em outra ocasião. 

"É a segunda vez que Gabriel me conta que, na escola, um colega imitou o sotaque dele e o chamou de 'Paraíba'. Da primeira vez, eu orientei ele a dizer que 'Paraíba' era o estado e que ele era paraibano, mas que seu nome é Gabriel", relatou a artista. 

Em seguida, Juliette lamentou o uso pejorativo de termos regionais e do nome dos estados nordestinos como uma forma de ofensa à população de lá: "Infelizmente, para quem não sabe, mas imagino que muitos saibam, algumas pessoas usam 'Paraíba' como insulto, para dizer que você é pobre, feio, brega... Somos paraibanos e não 'Paraíbas'. Isso machuca", desabafou. 

Segundo a artista, depois de receber os insultos do colega de classe, Gabriel expressou que estava ofendido e que garantiu à tia que havia advertido o menino sobre o usou pejorativo dos termos: "Quem deveria ensinar isso são os pais. Aí, fica a dica para quem é pai e mãe... Orientem seus filhos para que eles não sejam xenofóbicos, homofóbicos, racistas ou qualquer coisa...", concluiu Juliette.

Giovanna Prisco

Giovanna Prisco repórter do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua na área do entretenimento desde 2018, tendo passagem pelo site OFuxico.

Juliette Juliette Freire

Leia também

Erick Jacquin surpreende ao revelar sua sobremesa "brasileira" favorita

Virginia expõe alegria ao receber produtos com desenho da família estampado

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtem Rock In Rio

Ana Maria Braga dá opinão sincera sobre visual de Ed Sheeran: 'Cabelinho danado'

Gabi Brandt mostra tática para escapar do trânsito: 'Me recuso'

Ex-Paquita Thalita Ribeiro emociona ao escrever carta aberta