No Palácio dos Bandeirantes, as premiações da Cultura de São Paulo 2020/2021 entregou medalhas, prêmios e troféus aos profissionais que se destacaram nas áreas das artes
Na noite da última segunda-feira, 13, o governador João Doria realizou a cerimônia de Premiações da Cultura de São Paulo 2020/2021.
O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, homenageou 50 profissionais que se destacaram por seus trabalhos dedicados ao desenvolvimento e à promoção da cultura no Estado.
A iniciativa teve como propósito reconhecer e prestigiar as pessoas que mantiveram viva a cultura paulista durante o período de paralisação das atividades presenciais, devido à pandemia, e celebrar a retomada das operações culturais e criativas no Estado.
"O período da pandemia mostrou mais uma vez que a cultura é fundamental para o Brasil e para todos nós. Mais cultura significa mais renda, mais emprego, mais inclusão e mais desenvolvimento. Significa, também, mais educação, mais turismo, mais saúde e mais democracia", disse o governador.
A honraria entregou três medalhas – Medalha Tarsila do Amaral (para as artes), Medalha Mário de Andrade (para as letras) e Mérito Museológico (para a conservação do patrimônio cultural) – e de dois prêmios – Prêmio São Paulo de Literatura e Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes. Entre os homenageados, estavam presentes: Benjamin Seroussi (Casa do Povo), Sérgio Freitas (Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo do Campo) e Preto Zezé (Central Única das Favelas).
Zezé Di Camargo faz novo investimento na carreira: ‘Sou apaixonado’
Ex-BBB Amanda Gontijo se casa com Danilo Monteiro na Bahia: ‘Por isso que a data foi escolhida’
Eliezer surpreende ao mostrar mudança no corpo: 'Estou me amando'
Patrícia Poeta faz reflexão profunda sobre haters: 'Não estão bem de cabeça'
Cariúcha tem quadro de saúde atualizado após faltar ao Fofocalizando
Ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento: 'Ela disse sim'