'Gandalf'

Goleira do handebol brasileiro ganha seguidores após defesa insana nas Olimpíadas e agradece

Em sua primeira Olimpíada, a goleira Gabriela Moreschi brilhou com uma defesa surreal no handebol e ganhou a simpatia da torcida brasileira

Lívia Maria

por Lívia Maria

lmsantos_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 25/07/2024, às 20h33

Gabi Moreschi, goleira da Seleção Feminina de Handebol - Foto: Reprodução/Instagram

Gabriela Moreschi, a goleira "insana" do handebol feminino, ganhou a simpatia da torcida brasileira após brilhar na defesa desta quinta-feira (25), durante o jogo entre Brasil e Espanha. Após a vitória de 29X18, a atleta atingiu o marco de 100 mil seguidores no Instagram e virou meme pela forma como rebateu os ataques das jogadoras espanholas.

Nos stories, Gabi ainda agradeceu aos brasileiros pelo carinho:

"Chegamos aqui na Vila Olímpica. Deu bom! Estou aqui para agradecer as mensagens de todo mundo, aos novos seguidores. Quero muito agradecer, de verdade. Vou continuar compartilhando o handebol com vocês!", disse Gabi em vídeo. 

Em uma das defesas mais icônicas do jogo de hoje, Gabi levou uma das pernas acima da cabeça e chutou a bolo para longe do gol: "A Gabi é uma muralha. Ninguém atravessa!", brincou um usuário do X (antigo Twitter). "A Gabi Moreschi fez a defesa de uma bola vindo a quase 80 Km/h parecer a coisa mais fácil do mundo", brincou o outro. 

A jogadora também foi comparada a Gandalf, personagem de Senhor do Anéis, que tem a frase "Você não deve passar" como uma das mais icônicas do cinema. 

Atleta do handebol se emociona em Paris

Além de Gabi, quem também chamou a atenção da torcida brasileira foi a colega dela, Mariane Fernandes. A jogadora foi filmada por uma das colegas aos prantos quando recebeu sua credencial olímpica dentro da hospedagem dos atletas da Delegação. 

"Você é do tamanho de seus sonhos. Acredite!", refletiu a jovem no Instagram. 

Nas redes sociais, o momento emocionou: "A gente já se emociona em casa, vendo os vídeos, fotos e os momentos de tudo que diz respeito às Olimpíadas. Imagine poder representar seu país? Espetacular", escreveu um torcedor através do X. " Já é uma baita vitória para a maioria dos participantes estar lá", pontuou a outra. 

Lívia Maria

Lívia Maria é parte da equipe de redação da CARAS. Estudante do quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, já passou também pela equipe da Quem. Apaixonada por cultura pop, mundo geek e música, em especial k-pop, escreve sobre a vida das celebridades.

Handebol Olimpíadas 2024 Gabi Moreschi

Leia também

Simone Biles poderia ter tirado o ouro de Rebeca Andrade. Entenda!

Erick Jacquin surpreende ao revelar sua sobremesa "brasileira" favorita

Bárbara Evans abre o jogo ao responder perguntas sobre relacionamento

Virginia expõe alegria ao receber produtos com desenho da família estampado

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank curtem Rock In Rio

Ana Maria Braga dá opinão sincera sobre visual de Ed Sheeran: 'Cabelinho danado'