REcuperou!

Filipe Ret recupera carro milionário após apreensão de blitz: ‘Liberdade cantou’

Rapper Filipe Ret se pronuncia após carro milionário ser apreendido em blitz no Rio de Janeiro

Henrique Cesar Mello

por Henrique Cesar Mello

hmello_colab@caras.com.br

Publicado em 19/05/2023, às 19h37

Rapper Filipe Ret se pronuncia após carro milionário ser apreendido em blitz no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta sexta-feira, 19, o cantor de rap Filipe Ret (38) usou suas redes sociais para mostrar que recuperou seu veículo apreendido numa blitz na cidade do Rio de Janeiro, durante a madrugada. O cantor se pronunciou sobre o que aconteceu e contou que, mesmo que tenha sido abordado pela Lei Seca, não tinha bebido, e que a McLaren GT, avaliada em R$ 3 milhões, só foi levada porque estava sem placa.

“Muitas matérias colocaram 'Filipe Ret é parado na blitz da Lei Seca e tem carro apreendido'. Isso dá a entender que eu bebi, só que não. Estava legal, não bebi, fiz o bafômetro e fui aprovado. Fui conduzido para a delegacia porque estava sem a placa da frente do carro. Sempre sigo a lei. Tudo meu é dentro da lei. Pago meus impostos e tudo que tenho, graças a Deus, é absolutamente legal”, revelou o rapper.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sem placa é considerado uma infração gravíssima, que pode render até sete pontos na carteira. Ret estava com o carro apreendido e foi autuado na 10ª DP, em Botafogo, na Zona Sul da cidade maravilhosa, pelo crime de adulterar veículo automotor.

Recentemente, a punição prevista para este crime foi endurecida, no último dia 26 de abril. Anteriormente, o condutor era apenas multado e liberado da blitz se recolocasse a placa ou se retirasse a adulteração imediatamente. Em caso da comprovação do crime, a pena era de 3 a 6 anos de prisão. Porém, agora a nova regra que altera o artigo 311 do Código Penal prevê que o condutor será autuado pelo crime, podendo pegar de 4 a 8 anos de prisão, além de pagar uma multa.

Segundo o G1, Filipe Ret contou que não agiu de má fé, que a placa do carro teria caído, visto que a placa traseira estava no lugar devido. O rapper pôde retirar o veículo depois de pagar uma multa, recolocar a placa dianteira e arcar com as taxas de reboque e depósito.

Filipe Ret explicou o motivo do seu carro ter sido apreendido! pic.twitter.com/WwoZTgwKnR

— RAPRJ (@CanalRapRJ) May 19, 2023
Henrique Cesar Mello

Henrique Cesar Mello é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021). Já foi produtor de canal de YouTube sobre basquete, assessor de imprensa, repórter estagiário do jornal publicitário Meio & Mensagem e redator de sites esportivos como Minha Torcida e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por esportes e moda, costuma escrever sobre entretenimento, atualidades e celebridades para o site CARAS

Filipe Ret

Leia também

Bruna Biancardi mostra churrasco em resort de luxo na Arábia Saudita

Jade Picon relembra críticas nas redes durante adolescência: 'Período bem delicado'

Grávida, Graciele Lacerda exibe barriguinha durante treino na academia

Ana Maria Braga manda recado após Leandro Hassum anunciar nascimento da neta

Caco Ciocler surpreende fãs ao revelar seu verdadeiro nome: 'Chocada'

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício dá detalhes de carreira musical