Julgamento

Filha de Paulo Cupertino não irá depor na presença do pai no tribunal

Filha de Paulo Cupertino, Isabela Tibcherani foi autorizada a depor sem a presença do pai no júri popular, cinco anos após a morte de Rafael Miguel

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Isabela Tibcherani e Rafael Miguel - Foto: Reprodução / Instagram

Na tarde desta quinta-feira, 10, ocorrerá o júri popular de Paulo Cupertino, empresário suspeito de ter atirado no ator Rafael Miguel (1996-2019) e em seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel. Filha do acusado e namorada do jovem na época, Isabela Tibcherani fará parte da acusação e conseguiu a permissão para depor sem a presença do pai. As informações são do portal LeoDias.

Inicialmente, a jovem solicitou que seu depoimento fosse feito à distância, mas a Justiça rejeitou essa possibilidade. Como principal testemunha de acusação, considerou-se fundamental sua presença física no tribunal.

Para evitar situações desconfortáveis, houve um acordo para assegurar que Isabela não precise ficar frente a frente com o pai durante o julgamento. Paulo Cupertino, de 54 anos, está preso e enfrenta acusações de triplo homicídio duplamente qualificado, motivado por razões fúteis.

Vale relembrar que o ator Rafael Miguel tinha 22 anos quando faleceu. Ele era conhecido por atuar em comerciais de TV e também na novela Chiquititas, do SBT. No dia de sua morte, ele estava na casa da mãe da namorada quando um homem se aproximou e atirou nele, em seu pai e em sua mãe. A namorada viu a cena, mas não foi atingida. Inclusive, ela acusou o pai de ter sido o responsável pelos tiros.

Rafael foi atingido por sete tiros. O pai dele levou quatro disparos e a mãe foi atingidada por dois tiros. Na época, Cupertino fugiu e ficou foragido por quase três anos, até ser reconhecido e preso preventivamente até o julgamento.

 

Quanto tempo deve durar o julgamento de Paulo Cupertino?

O julgamento sobre as mortes do ator Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel, já começou na cidade de São Paulo. Cinco anos depois do crime, a justiça vai julgar o empresário Paulo Cupertino Matias, que é o suspeito de ter atirado contra o ator e os pais dele em 9 de junho de 2019.

De acordo com o site G1, o Ministério Público abriu o caso com a acusação de que Cupertino teria cometido os crimes porque não aceitava o namoro de Rafael com sua filha, Isabela Tibcherani Matias. Além dele, outros dois homens também fazem parte do processo sob acusações de que teriam ajudado Cupertino a fugir e se esconder após o crime.

A previsão é que o julgamento dure dois dias. O juiz deve dar a sentença na sexta-feira, 11 de outubro, após a avaliação de sete jurados, que vão ouvir o caso e definir se os réus são culpados ou inocentes.

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

depoimento Rafael Miguel Isabela Tibcherani paulo cupertino

Leia também

Virginia Fonseca mostra tatuagem em homenagem a José Leonardo

Everton Cebolinha se pronuncia sobre boatos de traição após fim do casamento

Claudia Ohana posta ensaio fotográfico com a filha e semelhança impressiona

Patrícia Poeta impressiona seguidores ao postar ensaio de fotos raro da juventude

Virginia faz tatuagem em homenagem ao filho José Leonardo

Beatriz Reis interpretará primeiro papel de vilã: 'Como sempre sonhei'