CARAS Brasil
CINEMA

Aos 95 anos, Fernanda Montenegro fala sobre o sucesso de seu novo filme

A atriz Fernanda Montenegro agradece emocionada aos espectadores do filme Vitória, a maior estreia de um filme nacional em 2025

Lívia Carvalho

por Lívia Carvalho

lcarvalho_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 19/03/2025, às 20h50 - Atualizado às 21h13

Fernanda Montenegro fala sobre sucesso do filme Vitória - Foto: Reprodução/ Instagram @trigonosproducoes
Fernanda Montenegro fala sobre sucesso do filme Vitória - Foto: Reprodução/ Instagram @trigonosproducoes

Nesta quarta-feira, 19, a atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, veio, por meio de um vídeo publicado no Instagram, falar sobre o sucesso de Vitória, longa em que é protagonista, nos cinemas brasileiros. Isso porque a produção se tornou a maior estreia de um filme nacional em 2025.

No registro, a mãe da atriz Fernanda Torres agradeceu, emocionada, aos espectadores da produção e falou sobre o enredo: uma  história de coragem e resistência.

“Eu estou muito agradecida ao acaso, a Deus ou aos deuses por as plateias terem estado lotadas. É um momento especial para o cinema brasileiro, com tanto acerto, com tanta presença de público nos nossos cinemas assistindo aos nossos filmes“, declarou.

Confira, abaixo, o vídeo:

 

Vitória arrecadou R$ 4,7 milhões e foi assistido por 218 mil pessoas entre quinta-feira, 13, e domingo, 16, segundo dados da Comscore e Filme B.

Com roteiro de Paula Fiuza, o filme é baseado na história real de Joana da Paz, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O longa é inspirado na obra literária Dona Vitória Joana da Paz, escrito pelo jornalista Fábio Gusmão.

Assista ao trailer:

Aposentadoria

Recentemente Fernanda Montenegro anunciou que encerra a sua jornada nos longa-metragens com dois projetos bastante especiais: Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, seu genro, e Velhos Bandidos, com direção de Cláudio Torres, seu filho mais velho.

A decisão de Fernanda foi revelada durante a pré-estreia do longa, que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo. Em entrevista ao Canal Brasil, a veterana falou sobrea decisão de seguir somente com os trabalhos no teatro. Confira!

Leia também: Fernanda Torres prestigia a mãe Fernanda Montenegro em pré estreia

Lívia Carvalho

Lívia Carvalho é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, atualmente,  é repórter do Grupo Perfil. Antes, foi repórter do Portal iG e da TV Gazeta. Na cultura pop, é Crítica de Cinema e realiza entrevistas com talentos do cinema, streaming e da música.

Fernanda Montenegro fernanda montenegro

Leia também

Luciana Gimenez comenta recuperação após cirurgia de emergência: 'Logo estarei pronta para curtir'

Ex-BBB Matteus Amaral surge em clima de romance com affair durante festa

Virginia Fonseca compra novo avião de milhões; saiba os detalhes

Namorada de Belo rompe o silêncio sobre reencontro dele com Gracyanne Barbosa

Padre dá resposta afiada para defender Virginia Fonseca. Entenda a polêmica

César Tralli exibe a marmita que levou para o trabalho: 'Comidinha caseira'