SEGUINDO OS PASSOS DO PAI

Craque Marcelo revela que filhos sonham em ser jogadores: ‘Fico nervoso’

Em entrevista à Revista CARAS, Marcelo Vieira e a esposa, Clarice Alves, falam dos herdeiros Enzo e Liam, que sonham em ser jogadores de futebol

Thaíse Ramos e Fernanda Chaves

por Thaíse Ramos e Fernanda Chaves

Publicado em 19/08/2024, às 13h11

O jogador Marcelo Vieira com os filhos Enzo e Liam - Reprodução/Instagram

De volta ao Brasil após quase duas décadas fora, Marcelo Vieira (36) celebra o retorno ao Fluminense, time carioca que o revelou para o esporte. E em entrevista à Revista CARAS, o ídolo do Real Madrid e craque da Seleção Brasileira conta que o primogênito Enzo (14) – fruto do casamento com a atriz Clarice Alves (35), com quem está desde a adolescência e tem dois filhos – ficou na Espanha porque está jogando na categoria sub-15 do clube espanhol. Já o mais novo, Liam (8), faz parte do sub-9 do Tricolor das Laranjeiras. “Fico nervoso”, diz ele, quando assiste as partidas de futebol dos herdeiros.

Clarice revela que, normalmente, fica de 10 a 15 dias no Rio de Janeiro e uma semana em Madri, com Enzo. Todo esse movimento, de acordo com ela, exige muita organização com a rotina de cada um da família. “Nós quatro temos agendas muito corridas e procuro sempre estar presente nos momentos mais importantes de cada um deles. Por mais cansativo que possa ser, sempre tento ver o lado positivo. Enzo está escolhendo seus caminhos, conquistando sonhos, está feliz”, destaca a mãezona, que não fica mais de duas semanas sem ver o herdeiro.

“Eu aprendo a lidar com a saudade, já que, quando estou perto de um, estou longe do outro. Mas acredito que essa experiência nos une e fortalece ainda mais como família. Vibramos muito com as conquistas pessoais uns dos outros”, completa. Assim como o mais velho, o caçula também segue os passos do pai e faz parte do sub-9 do Fluminense. “Fico muito nervoso quando vejo os jogos, mas a Clarice fica ainda mais (risos)”, entrega o craque.

No auge dos seus 36 anos, Marcelo ainda confessa não pensar em aposentadoria após retorno ao Brasil. “Sempre pensei em jogar até os 33 anos, mas o tempo foi passando e continuo me sentindo bem. Além disso, os meus filhos me pedem para continuar jogando, por isso ainda não pensei em parar. Vou vivendo cada dia de uma vez. É muito bom jogar bola e, enquanto eu estiver me sentindo bem, com essa vontade, seguirei em frente”, avisa.

O craque se sente realizado ao fazer um balanço de sua trajetória. “Tenho muito orgulho do que conquistei ao longo dos anos e considero a minha trajetória vitoriosa, sendo que ela ainda não acabou. Quero deixar um legado para os meus filhos e para os jovens que não acreditam em si. Tudo é possível se você tem vontade, humildade e um pouco de sorte também. Sempre conduzi a minha trajetória desse jeito, e é o que eu tento transmitir para os jovens atletas”, finaliza. 

Marcelo Vieira com a esposa Clarice Alves e os filhos Enzo e Liam - Foto: Vinícius Mochizuki

 

Thaíse Ramos e Fernanda Chaves

Thaíse Ramos é repórter do núcleo de pautas especiais do Grupo Perfil. Formada em Jornalismo, integrou as equipes de entretenimento do Estadão e Gshow e atuou ao lado do colunista Leo Dias. Ama música, cinema, moda e beleza. Instagram: @thaiseramoss

filhos real madri Fluminense marcelo vieira Selação Brasileira jogdor de futebol

Leia também

No Rio de Janeiro, Shawn Mendes curte praia um dia antes do show no Rock in Rio

Filha de Kelly Key surge em clima de romance com o namorado no Rock in Rio

Fã declarada, Ana Clara não segue Katy Perry nas redes; saiba quem segue no reality

Lúcia Veríssimo elege melhor atriz da nova geração: 'Considero a melhor'

Ana Castela ignora críticas e estreia no Rock in Rio em defesa do sertanejo

Andressa Ferreira mostra antes e depois, e revela que perdeu 8kg