TEATRO E TV

Cheio de vitalidade, Tony Ramos emenda peça com novos projetos na Globo

De volta aos palcos com o espetáculo O Que Só Sabemos Juntos, Tony Ramos conta, em entrevista à CARAS Brasil, que tem três projetos em andamento com a TV Globo

Cerimônia na Academia Brasileira de Letras - Selmy Yassuda

A Academia Brasileira de Letras, na cerimônia dos seus 127 anos de fundação, condecorou os escritores Adélia Prado (88) e Gilberto Araujo, além do jornalista Thomaz Souto Corrêa, em noite de reverências e grandes encontros. O evento, que aconteceu no Salão Nobre da ABL, no centro do Rio de Janeiro, contou com a participação ilustre de Tony Ramos (75), que declamou 13 poemas de Adélia. Em entrevista à CARAS, o veterano ainda revelou projetos com a TV Globo.

“Acho que todos nós estamos aqui homenageando a grande Adélia Prado e eu fiquei muito feliz, surpreso e lisonjeado com esse convite da Academia para fazer a leitura de alguns poemas dela, para introduzir a todos os convidados essa homenagem. E eu me sinto dentro de um bate-papo, dentro de uma festa com pessoas queridas”, disse o ator em entrevista exclusiva à CARAS

Acompanhado de sua mulher, Lidiane (75), Tony, que passou por duas cirurgias no cérebro, mostrou
que já se recuperou do susto e retomou as atividades. De volta aos palcos de São Paulo, com o espetáculo O Que Só Sabemos Juntos, o veterano anunciou que a peça viajará por outros estados do Brasil.

“Eu já voltei a trabalhar, já terminei o filme que estava fazendo com a Lilia Cabral e estou em temporada nos palcos de São Paulo. Em agosto, estarei no Rio de Janeiro com a peça, depois faço Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul”, adianta o artista, que, em outubro, retoma o trabalho na TV Globo, emissora da qual ele é contratado. “Vamos saber qual projeto farei, porque tem três projetos. Então, vamos em frente com o teatro. Televisão para o público só ano que vem”, avisa ele.

Filha de Adélia, Ana Prado a representou na cerimônia de entrega do Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra literária. “Ela ficou muito feliz e agradecida, sentiu muita vontade de poder estar presente, mas ela está junto em coração, na torcida. A gente está aqui, depois vamos fazer um petit comité e, se Deus quiser, daqui a pouco ela vai conseguir cumprir esses compromissos sociais”, explicou Ana, orgulhosa pela conquista da mãe: a honraria máxima da ABL.

“A gente brinca que veio em tempo ainda, né? A gente tem premiado ela ao ongo desses anos, com cada poema que ela faz, com beleza, na força da poesia dela, uma poesia potente, é merecido”, festejou Ana, adiantando que a mãe segue em atividade e está produzindo um novo livro. 

Homenageado na solenidade, o escritor Gilberto Araujo recebeu a medalha Machado de Assis por sua contribuição à Academia. “Me sinto felicíssimo. É uma gratificação do meu trabalho aqui pela ABL e
acho que, mais do que um ponto de chegada, é um ponto de partida para que outras pesquisas aconteçam ligadas à ABL, uma instituição riquíssima e ainda pouco estudada no mundo acadêmico”, disse o escritor, que se sentiu honrado por receber a medalha na mesma noite que a poetisa.

“É uma alegria enorme estar ao lado da Adélia, uma poetisa que eu admiro imensamente. É um reconhecimento mais que necessário e que veio de uma forma dupla, porque ela, este ano, ganhou também o Prêmio Camões, o mais importante prêmio literário da língua portuguesa. Então é uma satisfação estar aqui, é uma espécie de absorção do pequeno brilho que eu posso ter perto daquele grande brilho que é ela”, afirmou ele. 

O renomado jornalista Thomaz Souto Corrêa também foi reconhecido por seu destaque no âmbito editorial e cultural e recebeu a medalha João Ribeiro. “Eu me sinto muito feliz e honrado. Foi uma
surpresa eu não sabia que ia receber esse prêmio e quando me contaram, fiquei meio sem saber o que dizer. É uma noite que vou guardar na memória para sempre”, disse Thomaz, ao receber a medalha das mãos de Ignácio de Loyola Brandão (87).

“O primeiro livro, eu e o Thomaz lançamos juntos, há 60 anos. O primeiro conto que publiquei em uma
revista foi o Thomaz que publicou. Estou diante de um grande jornalista, de um homem que todos jornalistas respeitam, que fez uma carreira incrível”, frisou Ignácio. 

 

O ator Tony Ramos, a esposa dele, Lidiane, e o historiador e professor Leandro Karnal
Cerimônia na Academia Brasileira de Letras
Cerimônia na Academia Brasileira de Letras
Tony Ramos e a esposa Lidiane
 
 

 

Fernanda Chaves é repórter da revista CARAS e da Contigo! Novelas. É formada em jornalismo e já passou pela revista Minha Novela e pela Mattoni Comunicação. Escreve sobre celebridades, TV, novelas e reality show.

Tony Ramos homenagem Tony Ramos Ator academia brasileira de letras poesias

Leia também

Afastado dos filhos, Brad Pitt planeja deixar Estados Unidos, diz revista

Camila Moura defende participação em A Fazenda 16: ‘Mostrar que sou além de uma ex’

Ele cresceu! Filho de Lisandra Souto aparece enorme em nova foto com a mãe

Chico Moedas reflete sobre cancelamento após Luísa Sonza expor traição: 'Sorte'

Saiba o preço do vestido que Gabriely Miranda usou no casamento com Endrick

Virginia relata 'bronca' de Zé Felipe após atitude com a filha: 'Calor do momento'