Medalha de ouro!

Ana Patrícia e Duda Lisboa como porta-bandeiras nas Olimpíadas foi concessão do COI ao Brasil

Após vitória do ouro no vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda Lisboa foram escolhidas como porta-bandeiras do Brasil no encerramento olímpico

Lívia Maria

por Lívia Maria

lmsantos_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 11/08/2024, às 16h48 - Atualizado às 17h30

Ana Patrícia e Duda Lisboa - Foto: Alexandre Loureiro/COB

Duda Lisboa e Ana Patrícia fizeram história nas Olimpíadas de Paris, após ganharem a medalha de ouro no vôlei de praia contra a dupla canadense. A vitória do time brasileiro era esperada há 28 anos e, por esta razão, as duas foram escolhidas para serem porta-bandeiras no encerramento olímpico deste domingo (11). 

No entanto, muito além de uma decisão da Comissão Olímpica Brasileira (COB), a presença das atletas se trata de uma concessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) à autoridade brasileira, já que o comum é que sejam escolhido um homem e uma mulher para a função. 

 

Ana Patrícia e Duda Lisboa (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Ana Patrícia e Duda Lisboa (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Ana Patrícia e Duda Lisboa (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Ana Patrícia e Duda Lisboa (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

 

"Duda e Ana Patrícia representaram a excelência os principais valores olímpicos e nos encheram de orgulho. Quebraram um jejum de ouros para o Brasil, no vôlei de praia, que perdurava por 28 anos, desde o título histórico de Jackei Silva e Sandra Pires, em Atlanta (1996)", declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley, ao portal de informações oficiais das Olimpíadas. 

Durante a final olímpica, Ana Patrícia e Duda levaram o ouro após a partida do terceiro set, que foi decisiva para a dupla contra Melissa Humana-Paredes e Brandies Wikerson. As brasileiras chegaram à vitória de um placar de 15 X 10.

SÃO ELAS! Duda e Ana Patrícia com a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento. #Paris2024 #ClosingCeremony pic.twitter.com/kJZFWhmn8O

— Séries Brasil (@SeriesBrasil) August 11, 2024

Atletas brasileiras celebram fim das Olimpíadas

Após o fim das atividades esportivas, Marta e Rayssa Leal divertiram os brasileiros ao aparecerem em um clima de animação nos bastidores da delegação brasileira. A veterana do futebol, que conquistou uma medalha de prata, e o talento prodígio do skate, que ganhou o bronze, divertiram o público dançando Voando Pro Pará, de Joelma. 

"Queria muito estar nesse rolê às 4h da manhã que teve Marta e Rayssa Leal dançando Joelma", escreveu um usuário do X. "Inegável que a Rayssa viveu essas olimpíadas", brincou o outro. "Rainha, só mulher de ouro nessas Olimpíadas", escreveu um torcedor do Brasil. 

Lívia Maria

Lívia Maria é parte da equipe de redação da CARAS. Estudante do quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, já passou também pela equipe da Quem. Apaixonada por cultura pop, mundo geek e música, em especial k-pop, escreve sobre a vida das celebridades.

Brasil porta-bandeira encerramento Olimpíadas 2024 Ana Patrícia Duda Lisboa

Leia também

Melhores Cassinos Online do Brasil - Top 10 Ranking 2024

Fabiana Justus quebra regra de etiqueta no jantar de Ana Paula Siebert

Daphne Bozaski, de Família é Tudo, explica decisão de apagar única tatuagem

Vera Fischer surpreende com foto de quando tinha 21 anos: "Não mudou nada"

Michel Teló surge ao lado do irmão em nova foto e semelhança impressiona

Lore Improta revela detalhes de finanças com Leo Santana: ‘Tenho minha grana’