CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Leo Maia à espera de Antonio Bento

Com sua eleita, Luciana, músico anseia pela chegada do bebê

Redação Publicado em 21/06/2011, às 21h41 - Atualizado em 22/06/2011, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em hotel de São Paulo, Leo e Luciana curtem a gravidez de três meses e homenageiam Tim Maia, o pai de Leo, dando ao filho o nome de famosa canção do ídolo. - ROGÉRIO ALBUQUERQUE
Em hotel de São Paulo, Leo e Luciana curtem a gravidez de três meses e homenageiam Tim Maia, o pai de Leo, dando ao filho o nome de famosa canção do ídolo. - ROGÉRIO ALBUQUERQUE

Em clima de total felicidade, Leo Maia (35) e Luciana Palhares (36) anunciam, com exclusividade para CARAS, a vinda do mais novo membro do clã, Antonio Bento. No terceiro mês de gravidez, o casal, que já tem Jorge (7), nem pestanejou na hora de decidir o nome do novo herdeiro e optou por prestar homenagem ao cantor e compositor Tim Maia (1942-1998), pai de Leo, por meio de um de seus grandes sucessos, Coroné Antônio Bento, canção de João do Vale (1934-1996) e Luiz Wanderley (1931-1993), que abre o primeiro álbum de Tim, lançado em 1970. O pai de Luciana, Antonio (1907-1997), também foi alvo do carinho do casal na escolha. Para tornar o momento ainda mais especial, eles acabam de comprar uma casa maior, cercada por áreas verdes e lago, na Granja Viana, Grande São Paulo.

Juntos há 15 anos, o cantor e a produtora estão encantados com a novidade. Entre beijos e afagos na barriga da amada, Leo mal contém a ansiedade. “Mais um para a banda”, brinca ele, orgulhoso com os passos do filho mais velho, que já demonstra talento musical. Neto e herdeiro de músicos — e afilhado do cantor e compositor Jorge Ben Jor (69) —, o pequeno Jorge é descolado, canta, compõe e toca guitarra.

O bebê chega em bom momento da carreira de Leo, cujo álbum Sopro do Dragão emplacou duas músicas em novelas da TV Globo: I Go, I Go, em Viver a Vida, e Eu Gosto Mesmo é de Namorar, incluída na trilha de Malhação. “Estou sendo muito bem aceito”, festeja o cantor, que já pensa no próximo trabalho. “Agora quero fazer um projeto diferente, não autoral”, garante Leo, que ainda está formatando a ideia.

– Como vocês reagiram à notícia? 

Leo  – Não planejamos nada, foi sem querer querendo. (risos) Ele vai se chamar Antonio Bento Maia, como a música do meu pai. Mas foi a Luciana quem escolheu.

Luciana – Estou feliz em ter outro menino, e faremos uma homenagem também ao meu pai, que se chamava Antonio. O bebê já vai nascer coronel, por causa da música do Tim Maia. (risos)

– Vocês apostam que o Antonio Bento será músico também?

Leo  – Vamos ter mais um integrante para a banda. É um processo natural, há muitos instrumentos em casa. Educamos o Jorge como o meu pai fez comigo, o incentivamos a fazer música. Quando ele tinha 5 anos, demos uma guitarra profissional no tamanho dele. Hoje, ele já canta comigo e até cobra cachê. Nós brincamos de tocar cantando. Eu sou a banda dele — e não posso perder esse emprego! (risos)

– Então, tal pai, tal filho? 

Leo – O Jorge é rock’n’roll, gosta do visual de skatista. Tenho a concepção de que meu cabelo é black power, mas por mais que o dele seja parecido, para ele é um lance mais grunge, rock. Brinco muito com ele, sou moleque, meu pai fazia isso e eu também. E ele tem o DNA de paquerador dos Maia.

 – Como era o relacionamento entre você e seu pai?

Leo – Intenso. Quando eu tinha uns 2 anos, ele jogou fora meus brinquedos e me deu um violãozinho e uma guitarrinha. Aos 14, eu já trabalhava com música. Ele curtia brincar, empinar pipa. Sou  perfeccionista e fico mal-humorado com erros durante o show.

– E o Jorge, está gostando?

Luciana – Ele está feliz porque é um menino e não vê a hora do irmão nascer. Conversa e toda hora faz carinho na minha barriga.

Jorge – Eu sempre quis ter um irmãozinho. Menino, para jogar bola comigo.

– O bebê vai nascer após vocês mudarem para a casa nova?

Leo – Sim, logo nos mudaremos para a Granja Viana. Me encantei com o lugar, as crianças vão poder ter mais contato com a natureza.

– Como define este momento?

Leo – Sou uma pessoa feliz, com uma família linda e a carreira indo bem. Agora acho que só me falta plantar uma árvore. (risos)