Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, está sendo aclamada em sites que valorizam distúrbios alimentares
Como a maioria das noivas, Kate Middleton (29) emagreceu para seu casamento com príncipe William (29), que aconteceu em abril. Mas, agora, meses depois do enlace a duquesa de Cambridge está se tornando ‘exemplo a ser seguido’ em sites pró-anorexia devido à sua contínua perda de peso.
Com aparência saudável antes do casamento, Kate costumava usar roupas tamanho 10 ou 12, de acordo com as medidas inglesas. Atualmente, ela usa peças número 4. Segundo informações de fontes próximas à Kate, o The Mail publicou que a maior parte do guarda-roupa da duquesa está sendo trocado porque ela está muito mais magra.
Mesmo assim, amigos da esposa do príncipe William afirmaram que ela teria ficado horrorizada ao saber que está sendo aclamada como um caso de sucesso em sites ‘pró-ana’ na internet. “Kate está muito esbelta, mas, com certeza, não tem uma desordem alimentar”, disse uma fonte ao The Mail, que acrescentou: “Ela está horrorizada com esses sites. Sim, ela emagreceu, mas por conta de todo o estresse que está passando e das viagens que fez recentemente”, afirmou a fonte, referindo-se à nova vida de princesa da ex-plebeia.
A atlética irmã de Kate, Pippa Middleton (27), também figura entre sites pró-anorexia, mas o emagrecimento da duquesa é assunto de discussão em fóruns com jovens mulheres que querem saber o segredo de sua ‘boa forma’.
Os sites também mostram fotos de Kate na época da universidade e comparam seu corpo com imagens atuais, em que está muito mais magra. Outras celebridades como Victoria Beckham (37) e Mary-Kate Olsen (25) também são citadas nesses tipos de sites.