CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Claudia Ohana sobre o filme ‘A Novela das 8’: ‘Voltei a ver minha mãe com esse trabalho’

Ao lançar filme ‘A Novela das 8’ em São Paulo, Claudia Ohana falou de seu personagem e se lembrou que período da novela ‘Dancin’ Days’ marcou sua vida

Redação Publicado em 26/03/2012, às 15h52 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Ohana divulga o longa-metragem 'A Novela das Oito' - Francisco Cepeda / AgNews
Claudia Ohana divulga o longa-metragem 'A Novela das Oito' - Francisco Cepeda / AgNews

Na tarde desta segunda-feira, 26, os atores Mateus Solano (31), Vanessa Giácomo (28) e Claudia Ohana (49) lançaram em São Paulo o filme A Novela das 8, produzido por Odilon Rocha e que presta homenagem à teledramaturgia brasileira.

“Esse filme é um ode às novelas, principalmente 'Dancin’ Days'. Eu tinha quinze anos na época e foi um momento em que minha vida mudou completamente. É muito interessante voltar naquela época. A novela faz parte do imaginário do brasileiro. Eu lembro muito da Sônia Braga (61) na trama, era fã dela, adorava ver aquela mulher maravilhosa, dançando com todo poder”, declarou Ohana à CARAS Online.

Ainda ao se lembrar do período, ela afirmou emocionada. “São coincidências da vida. Quando minha mãe morreu, tive que começar a trabalhar e um dos primeiros trabalhos que fiz foi uma figuração em 'Dancin’ Days'. Fazendo esse filme, voltei a ‘ver’ a minha mãe”.

Ela, que dá vida à Dora no longa, também falou um pouco sobre seu personagem e em como se orientou para poder interpretá-lo. “Ela é uma exilada política, que se disfarça de empregada e vai trabalhar como uma prostituta. Para aperfeiçoá-lo, fui a muitas reuniões do grupo 'Tortura Nunca Mais’ e assisti novamente à 'Dancin’ Days'”, disse.