por Valdemir Santana
Estrela em ascensão na música baiana, a cantora Claudia Leitte (26), do grupo Babado Novo, planejou sua festa de casamento com o empresário Marcio Pedreira (26), no luxuoso Hotel Pousada Convento do Carmo, em Salvador, como uma celebração apenas entre familiares e amigos. A lista de famosos foi reduzida para alguns dos cantores mais próximos em sua carreira de pouco mais de quatro anos, todos baianos, como Daniela Mercury (41), Durval Lelys (45), vocalista da banda Asa de Águia, Amanda Santiago, da Timbalada, e Alinne Rosa (25), da banda Cheiro de Amor.
"Ando atarefada preparando o casamento de meu filho Gabriel, mas fiz um esforço para não deixar de abraçar vocês", disse Daniela aos dois, perto do altar. "Que bom que você veio!", agradeceu a noiva, linda em um modelo moulage (moldado no corpo) do estilista carioca Carlos Tufvesson (38), em renda francesa e zibeline de seda italiana, inspirado no vestido de casamento da avó da cantora, Nilza Leite. Prendendo o véu de cinco metros, uma tiara em ouro branco com diamantes.
O sofisticado hotel no bairro do Carmo, que pertence ao grupo português Pestana, fica a poucos quarteirões da Saúde, onde a estrela nasceu, no centro histórico de Salvador. A celebração, realizada no claustro do antigo convento, emocionou a todos. Nem a chuva torrencial que caiu no início da festa quebrou o clima de amor reinante. "Claudinha ganha um marido que é um encanto, isto é um doce para as nossas vidas...", declarou Ilna Vasconcelos Leite (50), mãe da noiva, feliz ao lado do marido, Claudio de Oliveira Inacio (51).
"Meu amor por Marcio é tão grande que agora estou feliz e tranqüila", comentou a artista, que foi às lágrimas várias vezes durante a cerimônia. Os dois namoram há um ano e três meses. "Claudia é o amor de minha vida. Tenho a sensação de que vamos viver juntos para sempre", garantiu o noivo, sorrindo sem parar. Os pais de Marcio, Antonio Carlos Pedreira (54) e Marcia Marques Pedreira (51), também não escondiam a felicidade. A celebração foi realizada pelo reverendo Ivo Dias (46), da Comunidade Evangélica Artistas de Cristo, da qual Claudinha faz parte.
Toda a produção da noite ficou a cargo da promoterLicia Fabio (58). O cardápio, preparado pelo próprio hotel, teve pratos como o Bacalhau à Espiritual, desfiado com cenoura e gratinado com clara de ovos. Os convidados fizeram fila para degustar doces clássicos como os pastéis de nata e de santa clara e fios de ovos.
Para curtir a festa, embalada pelo DJ Zé Pedro (42) com sons dos anos 80, Claudia trocou de vestido, colocando um confortável e decotado modelo também desenhado por Carlos Tufvesson. Os convidados receberam havaianas brancas e azuis e se divertiram até às cinco da madrugada. Para combinar com o clima descontraído, um amigo do noivo fez uma brincadeira que causou tumulto e rendeu várias risadas: levou dezenas de pintinhos vivos nos bolsos do paletó e entregou aos noivos. Claudia segurou dois. Os demais dispararam pela festa, causando um corre-corre de seguranças e crianças, que se prontificaram a apanhá-los.
No fim da noite, os recém-casados foram para outro hotel, o Sofitel Salvador, na praia de Itapuã, e passaram a noite de núpcias na suíte presidencial. No dia seguinte, partiram para a sonhada lua-de-mel em Paris. Sonhada e curta, já que Claudinha voltará aos palcos brasileiros antes do fim do mês.
FOTOS:ADI/EDGAR DE SOUZA E LUNAÉ PARRACHO
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade