O elenco de Gabriela se reuniu em uma churrascaria no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 18, para acompanhar a estreia da novela. Juliana Paes, Marcelo Serrado, José Wilker, Maitê Proença, entre outros, comentaram o primeiro capítulo
O elenco de Gabriela se reuniu em uma churrascaria no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 18, para acompanhar a estreia da novela. Até mesmo os garçons do local pararam de servir quando foi ao ar a primeira cena de Juliana Paes (33), agachada recolhendo água.
Momentos antes da estreia do remake, a protagonista, em conversa com a CARAS Online, confessou o nervosismo com a estreia. “Estou muito ansiosa. Sou chorona, me emociono com tudo, choro até com comercial. Mas hoje estou tão nervosa que acho que nem consigo chorar", disse Juliana.
A atriz voltou a falar de Sônia Braga, a estrela da primeira versão de Gabriela. "É um prazer e uma responsabilidade substituir a Sonia. Ela é a grande homenageada deste trabalho. Faço as cenas pensando nela”, admitiu.
Ao final do capítulo especial de estreia, os famosos falaram com satisfação sobre o que viram. "Estou muito orgulhosa de todos os meus colegas. Fiquei muito emocionada. O encontro do Walcyr Carrasco [autor da adaptação] com a direção do Mauro Mendonça Filho foi bombástico”, comentou Suzana Pires (36). “É verdade que não me considero sensual. Isso não é minha prioridade, não acordo pensando nisso. Mas uso esse atributo a serviço dos personagens. Meu cabelo, minhas roupas, tudo está entregue à minha profissão”, completou a atriz.
Atento a cada cena, Mateus Solano preferiu acompanhar a trama bem próximo da televisão para não se desconcentrar. “O primeiro capítulo foi lindo, fotografia perfeita, um barato. Meu personagem vem para trazer o progresso para Ilhéus, que estava enraizado no coronelismo. Era tudo no berro, a ferro e fogo, e ele quer o diálogo. Fui gravar na Bahia, mas nem deu para curtir. Trabalhamos muito. Mesmo assim, é muito importante estar no lugar, ao invés de apenas imaginar", avaliou.
Marcelo Serrado (45), cujo último trabalhado foi como o cômico Crodoaldo Valério em Fina Estampa, ressaltou a diferença dos personagens: “Estou usando bigode postiço em cena, mas vou deixar crescer o meu. Mesmo emendando um tr abalho no outro, decidi fazer porque é bem diferente do Cro, um homem másculo. Estou adorando contracenar com Fabiana Karla”.
José Wilker (64) fez questão do autor da obra. "Jorge Amado (1912-2001) é um clássico e é sempre revisitado. Como Shakespeare, as obras dele são remontadas várias vezes. Tive o privilegio de conhecê-lo”, afirmou o ator, que faz o coronel Jesuíno. Na novela, ele irá bater na esposa, vivida por Maitê Proença (54). “A personagem aceita porque foi criada pra ser submissa e respeitar o marido, mesmo apanhando. Ela se apaixona como uma adolescente, de forma inconsequente".