CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Leo Franco celebra êxitos na carreira: "Meu melhor momento"

Ele filma com Ricardo Darín na Argentina e realça amor por Maria Griffith

por Luciana Marques Publicado em 02/12/2016, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com a mulher, Maria Griffith, namoro na 9 de Julho, em Buenos Aires - MARCELO F. ABALLAY/ABA PHOTO E JAVIER BRAIER
Com a mulher, Maria Griffith, namoro na 9 de Julho, em Buenos Aires - MARCELO F. ABALLAY/ABA PHOTO E JAVIER BRAIER

Aos 52 anos de idade e quase 30 de carreira, Leonardo Franco admite viver sua fase mais efervescente. Em passeio pela charmosa Buenos Aires com a mulher, a jornalista e produtora Maria Griffith (32), com quem tem Maria Flor (4), o ator celebra as recentes conquistas profissionais. “Sinto que é o meu melhor momento, como se tivesse me preparado esses anos todos para usufruir”, avalia ele, que acaba de rodar na Argentina e no Chile o longa internacional La Cordillera, um drama político com estreia em agosto de 2017. “Foi uma experiência espetacular atuar em uma produção tão gigantesca. E acho que vai me abrir portas na América Latina”, avalia. O convite veio após o diretor Santiago Mitre (35) ver sua atuação como protagonista da série Preamar, da HBO. “Não fui atrás. Foi algo muito natural, a partir do resultado de um trabalho do qual me orgulho bastante de ter feito”, conta. No filme, Leo interpreta o presidente brasileiro e divide o set com o célebre ator argentino Ricardo Dárin (59), estrela do longa no papel do chefe de estado de seu país. “Ele é um gentleman, acessível, engraçado, extremamente simples e de um carisma e talento arrebatadores. Falamos de política, futebol, rimos bastante”, lembra ele, que garante ter absorvido tudo o que pôde ao atuar com o argentino: “Darín não inventa moda, vai lá, senta e faz. É um ator visceral, de olhar profundo, intenso. Passa tranquilidade, segurança, faz a gente acreditar em tudo o que está fazendo. É realmente um mestre na arte de interpretar!”.

Leonardo aproveita para lembrar seus 10 anos à frente do Centro Cultural Solar de Bota fogo, que mantém no Rio. “É um empreendimento que só me trouxe felicidade. Além de fazer meus projetos, me dá a possibilidade de conviver com artistas fenomenais”, reitera ele, que em 2015 atuou nas peças Adorável Garoto e Talk Radio. O ator exalta ainda os seis anos de relação e três de casamento com Maria. “Da mesma forma que o Solar transformou minha vida profissional, Maria transformou a emocional. É bem mais jovem, mas não tem nenhuma carga, não me trouxe peso algum, só alegria, leveza, bom humor. É uma parceira que caminha junto, nossos anseios são parecidos, se completam”, declara-se. As filhas Maria Flor e Valentina (10), com a atriz Claudia Lira (50), são seus outros amores. “Maria é carinhosa, alegre, tem uma energia, intensidade e brilho no olhar fascinante. E a Valentina está linda, é inteligentíssima, uma menina que só me traz felicidade e grande orgulho”, baba. Na TV, Leo atua como o general Tibar de A Terra Prometida. “É o meu primeiro trabalho na Record e tive uma resposta do público assombrosa. Não tinha a real dimensão do alcance das tramas. Os Dez Mandamentos na Argentina é líder absoluto de audiência e logo lançam por lá A Terra Prometida”, ressalta.