Internada em estado grave, Regina Dourado recebe o acompanhamento dos familiares no Hospital Português, em Salvador
Regina Dourado (59), que está internada em estado grave desde sábado (20) no Hospital Português, em Salvador, recebe o acompanhamento de familiares no local nesta terça-feira (23). Em conversa com a CARAS Online, o diretor Paulo Dourado, irmão da atriz, afirmou que passa por um momento difícil e que acompanha neste momento todos os procedimentos da irmã.
“Não estou bem e, agora, estou acompanhando os procedimentos com a Regina aqui no hospital. Estamos ao lado dela”, afirmou o diretor, salientando que o estado de saúde de Regina continua grave. Ela foi diagnosticada com metástase (quando as células do câncer se disseminam pela corrente sanguínea e vão para outros locais do corpo).
A artista, que já estrelou várias novelas, tais como Tropicaliente (1994), Rei do Gado (1996) e América (2005), luta contra o câncer há mais de 10 anos. Em 2003, ela passou por uma intervenção cirúrgica para a retirada do primeiro nódulo na mama direita. Em 2010, ela retirou um câncer na mama esquerda.
O último trabalho da atriz foi no espetáculo A Paixão de Cristo, dirigido por Paulo neste ano. Ela interpretou Maria, a mãe de Jesus.