CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tom Cavalcante revela último contato com Cid Moreira: 'Falamos ontem'

Em entrevista à CARAS Brasil, o humorista Tom Cavalcante presta homenagem a Cid Moreira; ícone do jornalismo morreu nesta quinta, 3, aos 97 anos

Mariana Arrudas
por Mariana Arrudas
[email protected]

Publicado em 03/10/2024, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de fotos dos amigos Cid Moreira e Tom Cavalcante - Foto: Instagram/Divulgação @ocidmoreira
Montagem de fotos dos amigos Cid Moreira e Tom Cavalcante - Foto: Instagram/Divulgação @ocidmoreira

Tom Cavalcante (62) afirma que realizou um sonho ao se tornar amigo de Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro que morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos. Para o humorista, a admiração pelo comunicador nunca deixou de existir, até o último contato dos amigos, nesta quarta, 2.

"Nos falamos ontem pois queria que ele fizesse a abertura do meu novo show, e ele me mandou um audio ensaiando como seria", conta sobre Cid Moreira, em entrevista à CARAS Brasil. "A última coisa que fiz antes de dormir foi, cheio de felicidade, mostrar para minha filha, que também o admirava. Ela pediu para repetir algumas vezes o áudio da sua voz."

O humorista diz que o jornalista, dono de uma voz inconfundível, compareceu algumas vezes em seu show. Para além dos bastidores da apresentação, Cavalcante assegura que Cid foi um homem bem humorado, educado, humilde e generoso —assim como seu "largo sorriso no rosto".

Leia também: Cid Moreira recorda como conheceu a esposa, Fátima Sampaio: 'Era repórter'

Para ele, o jornalista teve extrema importância na carreira e na vida pessoal também. "Primeiro como profissional do rádio que fui ele sempre me causou admiração pela sua performance e potencial de voz. E posteriormente o sonho realizado de ser seu amigo."

MORRE CID MOREIRA, ÍCONE DO TELEJORNALISMO BRASILEIRO

Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira, 3, aos 97 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Fátima Sampaio (59), ao programa Encontro com Patrícia Poeta. De acordo com ela, o jornalista estava internado no CTI há algumas semanas, e sofreu uma falência múltipla dos órgãos.

Nascido em Taubaté, no ano de 1927, o apresentador foi um dos grandes nomes do telejornalismo brasileiro com sua voz marcante e inconfundível. Ele iniciou sua carreira no rádio, em 1944, e assumiu a bancada do Jornal Nacional em 1969, ao lado de Hilton Gomes (1924-1999). Moreira permaneceu no noticiário por 26 anos.

CONFIRA ÚLTIMA PUBLICAÇÃO DE CID MOREIRA EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM: