Um sarau caseiro para o ex-baterista do Guns N' Roses Matt Sorum com amada, Ace Harper
O diretor Jayme Monjardim (55) e sua mulher, a cantora Tânia Mara (28), são mestres na arte de bem receber. Simpatia, aconchego e bom papo, além dos toques de gourmet do anfitrião, foram os ingredientes essenciais no almoço musical que o casal ofereceu para o ex-baterista da banda americana Guns N’ Roses Matt Sorum (50) e a namorada dele, a cantora Ace Harper (27), em sua casa, no Rio. Para o evento, com a participação da família de Tânia, o irmão, Rafael Almeida (22), e os pais Roberto (47) e Cida Almeida (47), os sócios da produtora paulista G8, de apoio e patrocínio às artes, Pablo Lobo (34), com a mulher, Stefanye Falco (27), e Mário Marcusso (43), além do músico Daniel Jobim (37), neto de Tom Jobim (1927-1994), e da diretora Teresa Lampreia (39), Jayme preparou pessoalmente risotos de tilápia e de camarão. “É um grande dia, que marca um ótimo momento das nossas vidas. Tânia vai gravar um DVD agora em agosto, tem a vinda do Matt e da Ace, que está se lançando mundialmente e nos foi apresentada pelo Pablo, o Daniel, responsável pela trilha sonora do meu próximo filme, O Tempo e o Vento... Juntar esse pessoal todo da música, abrir novos horizontes, conhecer gente, tudo isso é muito importante”, enalteceu o diretor, que começa em março a rodar o longa-metragem baseado na obra do escritor gaúcho Erico Verissimo (1905-1975). “Já tenho confirmado no elenco Thiago Lacerda e Fernanda Montenegro, que vai viver a Bibiana”, emendou ele.
Empolgada com o novo trabalho após o nascimento de Maysa (10 meses), Tânia Mara contou que sua primeira filha com Jayme foi um grande incentivo para a volta ao batente. E não reclama de ter que se dividir entre a produção do DVD, que será lançado em dezembro, e os cuidados com a menina. “A maternidade me inspirou muito, o repertório é incrível. Estou concentrando tudo em casa. Se Maysa chorar, paro os ensaios, as aulas de dança, canto e piano para cuidar dela. Brinco dizendo que aqui é a garagem 23, por causa do número da casa. Eu montei toda a estrutura para futuramente gravar meus discos”, disse a cantora, ao lado dos convidados internacionais. Para ela, o ex-baterista do Guns N’ Roses explicou por que mudou o nome artístico para tocar na banda Diamond Baby, seu mais recente projeto profissional e que tem Ace Harper nos vocais. “O som é mais eletrônico, tudo muito diferente do rock tradicional que marcou minha carreira. Por isso, para me desvincular, no grupo, em vez de Matt Sorum, só me chamam de Baron Von Storm”, explicou, abraçado à amada. “Nos conhecemos há sete anos. Na época, Ace dançava para o Duran Duran. Pretendemos casar, mas ela quer um anel com um diamante enorme e preciso trabalhar muito para conseguir. Só dando duas voltas ao mundo em turnê para poder comprar”, brincou o baterista.
Após o almoço, a música dominou os ambientes da casa da família Monjardim. No violão elétrico, Matt mostrou uma melodia a Tânia, que o acompanhou no piano, e pediu a ela que escrevesse a letra. Em seguida, Daniel Jobim e Rafael Almeida fizeram um duo também ao piano. Mas a grande sensação foi Maysa. A caçula de Jayme se encantou com as baquetas e, no colo de Matt, sob o olhar da mãe, botou pra quebrar na bateria, arrancando sorrisos dos convidados. “Minha fillha tem personalidade muito forte. Sabe o que quer. Tomo muito cuidado para que não fique mimada. Então, vou ser sempre a chata, a mais carrasca, a que dá limites, porque, com o Jayme, Maysa faz o que bem entende. Ele quer dar tudo e mais um pouco”, afirmou Tânia, que já planeja aumentar a família. “Quero que tenha um irmão com idade próxima, porque os outros já estão grandes”, acrescentou a cantora, referindo-se aos filhos de relações anteriores do marido, o ator Jayme Matarazzo (25) e a estudante de moda Maria Fernanda (24), com a produtora Fernanda Lauer (53), e André (12), com a atriz Daniela Escobar (42). “Vamos esperar Tânia lançar o disco e, se Deus quiser, vem aí o Francesco. Maysa me ensinou a ser um pai completo”, ressaltou o diretor.