Eterno ídolo, Ronaldo Nazário imprime talento em torneio beneficente de golfe e prova que mantém vivo o espírito de atleta
Dentro das quatro linhas, Ronaldo Nazário (35) escreveu uma história de sucesso e, mesmo após anunciar a aposentadoria, em fevereiro deste ano, continua dando provas de que o esporte é uma constante em sua vida. Fã de golfe, ele participou do V Torneio Beneficente de Golfe do Voluntários Einstein, em Itupeva, no interior paulista, e mostrou talento ao dar tacadas certeiras. “De torneios como este faço absoluta questão de participar. O bom deste esporte é que você pode ficar horas em meio à natureza”, enfatiza o exjogador, casado com Bia Antony (27), com quem tem Maria Sophia (2) e Maria Alice (1 ano e 8 meses), e pai ainda de Ronald (11), da relação com Milene Domingues (32), e de Alexander (6), o Alex, com Michele Umezu (29).
Organizado pelo Departamento de Voluntários da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, presidido por Telma Sobolh, o evento beneficente tem renda revertida para o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis e para idosos do Residencial Israelita Albert Einstein. “Vim do Rio pelo objetivo do torneio. É fantástico este trabalho dos voluntários. Para ter êxito nas jogadas, é preciso tranqüilidade e postura”, explica o ator Humberto Martins (50), que dividiu o green com o também ator Rodrigo Lombardi (35), com quem atuou na global O Astro. “Foi Humberto quem me apresentou ao golfe. Agora sou um amante. Com esta finalidade podem me convidar sempre. É muito bom poder ajudar”, destaca Rodrigo, que também voou do Rio para o interior de SP só para o evento.
O dia de esporte, solidariedade e diversão superou expectativas e arrecadou 630000 reais. “Buscamos promover a humanização, a transformação social e a geração de conhecimento, por meio do trabalho voluntário consciente e profissional”, destaca Telma, com o casal Ida Sztamfater (55) e Claudio Lottenberg (51), presidente do hospital. Expert no golfe, Álvaro Almeida (65) também prestigiou o jogo, assim como os executivos Roberto Lima (59) e Tarek Farahat (47).