O governador do estado de São Paulo, José Serra, fala em coletiva de imprensa sobre o encontro com a cantora Madonna no Palácio dos Bandeirantes
"Ela parece bem mais jovem do que eu imaginava", brincou o governador do estado de São Paulo,
José Serra, em uma coletiva após o encontro com a cantora
Madonna, na tarde desta quarta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
"Foi uma conversa muito leve, descontraída, realmente agradável", resumiu o político sobre o tom do encontro, que tinha como objetivo discutir sobre projetos de educação desenvolvidos pela artista no mundo todo.
"Uma hora alguém perguntou: O que a senhora quer da vida? O que é mais importante para você? E ela disse: 'Eu quero ajudar a humanidade, principalmente as crianças'", disse Serra, surpreso com a seriedade e o engajamento da rainha do pop.
No Brasil desde segunda-feira, 8, quando chegou ao Rio de Janeiro com o objetivo de divulgar seu trabalho de cunho social, e participar do Carnaval da Sapucaí, Madonna chegou hoje pela tarde em São Paulo, e antes do encontro com Serra, passou pela ONG Meninos do Morumbi.
"Ela veio oferecer um trabalho na área social, um programa para crianças, o 'Sucess For Kids', ou sucesso para as crianças. É um programa que já atende 25 mil crianças de 8 a 12 anos", diz o governador, que complementa:
"São aulas semanais voltadas para desenvolver a auto-estima e a capacidade de resolver problemas".
Mas além da educação e projeitos sociais, Serra e Madonna também conversaram sobre carnaval.
"O secretário Paulo Renato explicou a origem do carnaval. Ela não sabia. Ele mostrou que é uma festa que ocorre 40 dias antes da paixão de Cristo, que é uma festa católica, reinventada no Brasil", disse o governador, que não deixou de convidá-la para vir ao Sambódromo.
"Ela vai à Sapucaí. A convidei para participar da festa aqui, disse que começa antes e que seria muito bem-vinda. Mas sexta-feira é o sabat dela, ela é judia, ficaram de ver", disse.
"Ela ficou bastante surpresa com a miscigenação que tem em São Paulo, seja de estrangeiro, seja de gente de todo o Brasil", brincando logo em seguida.
"Eu disse que a cidade é a única cidade do mundo onde japonês fala português com sotaque italiano". Questionado se gosta das músicas da cantora, Serra conta que
"não é da sua geração".
"Mas os filmes dela eu sempre vi!", disse, tentando recordar do nome de um longa de sucesso da década de oitenta.
E enquanto a diva circulava em São Paulo, seu namorado,
Jesus Luz, curtia a piscina do hotel Fasano, no Rio, com suas filhas
Lourdes Maria e
Mercy James