Secretaria do Direito das Mulheres solicitou o veto do comercial de uma marca de lingerie que traz Gisele Bündchen de roupas íntimas
A top Gisele Bündchen (31) está no ar nas televisões de todo o Brasil de lingerie em um comercial da marca Hope, especializada em roupas íntimas femininas. Mas parece que nem todo mundo gostou tanto assim da ideia. De acordo com o site internacional E! Online, agências do governo brasileiro consideraram o comercial mais para sexista do que para sexy.
A Secretaria do Direito das Mulheres solicitou a suspensão da campanha ao Conselho Nacional de Propaganda em comunicado oficial na tarde desta quinta-feira, 29, alegando que ela reforça o estereótipo da mulher como um objeto sexual.
Na primeira parte da propaganda, Gisele Bündchen aparece usando um vestido enquanto conta ao marido que sua mãe vai morar com eles, o que a propaganda aponta como um erro. Já na segunda parte, ela aparece de lingerie e convence o marido.
Segundo a marca, eles pretendiam mostrar “que a sensualidade da mulher brasileira é sua melhor proteção na hora de dar notícias ruins”, e não parecer sexista.
E você, o que achou do comercial?