Jornal carioca anuncia destaques do ano pelo voto popular
A trama terminou na TV em outubro, mas o fenômeno Avenida Brasil permanece em capítulos de reconhecido sucesso. Em uma festa marcada, nos vestidos femininos, pelas cores azul, branca, preta e dourada, o antigo folhetim das 9 faturou seis troféus das nove categorias a que foi indicado no Prêmio Extra de Televisão 2012, promovido pelo jornal carioca, no Rio. Entre eles, ganhou pelo voto popular melhor Novela, Revelação, para Cacau Protásio (37), a impagável Zezé, e Atriz, para Adriana Esteves (43). “Estou cheia de saudades da Carminha. No momento, é a novela mais importante da minha vida. Queria que o Murilo estivesse aqui, mas ele é chique, está em Nova York”, disse Adriana, referindo-se a Murilo Benício (41), com quem contracenou e que curte férias ao lado da namorada, Débora Falabella (33). A atriz, no páreo da categoria pela mocinha Nina, foi lembrada no discurso da vencedora. “Não existiria Carminha sem Nina. Nunca”, reforçou Adriana na premiação apresentada por Marcos Caruso (60) e Eliane Giardini (60), outros destaques da história escrita por João Emanuel Carneiro (42).
Também indicada à melhor Atriz, Taís Araújo (34) não saiu de mãos vazias. Ao lado de Leandra Leal (30) e Isabelle Drummond (18), suas colegas de estúdio de Cheias de Charme, ela conquistou o troféu de Tema Musical com Vida de Empreguete. “Estamos felizes, surpresas e emocionadas”, afirmou Taís, declarando seu amor ao marido, o ator Lázaro Ramos (34), que definiu como ‘um companheiro espetacular’ e ao filho, João Vicente (1 ano e 4 meses) “Ele é incrível. Mesmo não entendendo nada, me dava um tchau quando eu saía para gravar a novela. Aquele gesto me dava ainda mais ânimo e pique para trabalhar”, emocionou-se. A antiga novela das 7, que terminou em setembro, ganhou prêmios ainda por Figurino, Maquiagem e Ídolo Teen — Isabelle Drummond.
Pelo sétimo ano consecutivo, Luciano Huck (41) foi escolhido pelo público Melhor Apresentador. Ao receber o troféu, lembrou figuras femininas especiais da sua vida. “Queria agradecer à mulher da minha vida, a minha esposa, e depois à minha filha, Eva, que nasceu neste ano. Gostaria também de homenagear com esse prêmio Hebe Camargo, a primeira grande apresentadora do Brasil”, disse ele sobre a artista, morta no fim de setembro, aos 83 anos. Pai também de Joaquim (7) e Benício (5), Huck explicou por que Angélica (39) não o acompanhou na festa. “Ela ficou em casa, precisa amamentar Eva de duas em duas horas”, justificou.