A emoção de Marcos Frota (51) estava visível nos gestos, no sorriso de orgulho, nos olhos marejados. Foi com o sentimento à flor da pele que o ator aplaudiu à estréia de sua filha, Amaralina Frota (26), como atriz. "Ela sempre falou que desejava ser atriz, mas não queria que seguisse esse rumo porque o caminho é árduo e a profissão está cada vez mais difícil. Mas estou muito feliz por ela", disse ele, na platéia de As Alegres Comadres, de Shakespeare (1564-1616). A pequena temporada de duas semanas no Teatro Carlos Gomes, no Rio, marcou também a formatura de Amaralina e de Daniel Kristensen (27) - com quem ela namora há um ano - no curso profissionalizante da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).
As palavras de incentivo motivaram Amaralina. "Tinha que mostrar mais serviço (risos). Mas esta foi uma de nossas melhores apresentações. Meu pai adorou, disse que fechei o curso com chave de ouro", vibrou ela, que contou com o carinho do irmão Apoena Frota (25), que também está dando vazão ao DNA artístico. Semana passada, o rapaz alegrou o pai ao estrear como autor com o musical infanto juvenil O Rei das Abelhas, do qual também assina a trilha sonora, no Centro Cultural Suassuna. E, se depender dos filhos, Marcos vai continuar trocando o palco pela platéia. Nos próximos dias, Amaralina encena a peça O Balcão, de Jean Genet (1910-1986), no festival Rio Cena Contemporânea.
FOTOS: CLEOMIR TAVARES
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade