JADE JAGGER, ALICE DELLAL E PIXIE GELDOF NO OSCAR DA MODA INGLESA
Com atitude e ousadia, as três se destacam entre os looks clássicos na noite de premiação do British Fashion Awards
Redação Publicado em 17/12/2008, às 12h45 - Atualizado às 13h01
Um trio eclético, encabeçado pela ousada top Alice Dellal (21), filha do milionário inglês Guy Dellal (50) e da jet setter brasileira Andrea Dellal (53), chamou a atenção na noite de gala do British Fashion Awards 2008, um dos prêmios mais importantes do universo da moda na Inglaterra. No Lawrence Hall, em Westminster, Londres, Alice mostrou o seu inconfundível visual punk: minissaia, meia-calça arrastão e cabelos raspados do lado esquerdo da cabeça. Suas companheiras de "balada" também ostentavam pedigree e atitude. A designer de jóias Jade Jagger (37), filha do lendário roqueiro Mick Jagger (65), brilhou em vestido de cetim superdecotado e coberta de pérolas. A brasileira Alice, inclusive, já namorou o meio-irmão de Jade, o ator James Jagger (23). A terceira integrante da turma, a modelo Pixie Geldof (18), caçula do cantor Bob Geldof (54), misturou legging de cintura alta com um top de metal e casaco de peles. "Compro as minhas roupas em bazares de caridade e feiras de rua. Por que eu iria usar um modelo que outras 50000 mulheres estão vestindo?", costuma dizer Pixie, em busca de originalidade.
Ícones da moda atual na Inglaterra, as três amigas contrastavam com o look clássico da modelo Yasmin Le Bon (44). Casada com o vocalista da banda Duran Duran, Simon Le Bon (50), ela esbanjou glamour em um longo de seda laranja by Halston e jaqueta de peles falsas.
A noite patrocinada pela marca de cristais Swarovski, da qual Luella Bartley saiu laureada como a Estilista do Ano, contou ainda com a presença elegante da top Erin O'Connor (30), vice-presidente da London Fashion Week. A modelo, que já desfilou no Brasil com exclusividade para o designer de moda Marcelo Sommer (41), usava chapéu, um longo em tafetá preto Vivienne Westwood e casaca imitando pele de cobra, da Topshop. Já a supermodelo alemã Claudia Schiffer (38) estava simples, mas muito chique em vestido justo da grife RM by Roland Mouret realçando as curvas que a consagraram na década de 1990.
Em um evento tão celebrado pelos fashionistas britânicos, não poderia faltar uma das maiores representantes da moda dos anos 60. Considerada a primeira top do mundo, Twiggy (59), de Stella McCart ney, participou da British Fashion Awards acompanhada da sua filha, Carly Witney (30). A ex-modelo, que lançou o padrão de beleza nas passarelas vigente até hoje - bem magra e longilínea -, é autora do livro A Guide to Looking and Feeling Fabulous Over Fourty (Um Guia para Parecer e Se Sentir Maravilhosa De pois dos 40). "É preciso ter consciência de que envelhecer não significa desistir de seu estilo e individualidade", afirma Twiggy.
A premiação foi prestigiada ainda pela atriz e estilista Sadie Frost (43), ex-mulher de Jude Law (36) e mãe dos três filhos do galã, Rafferty (12), Iris (8) e Judy (6). Ela mostrou sensualidade em um mini de babado preto ao lado da também atriz Rosamund Pike (29), que atuou em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002) e Orgulho e Preconceito (2005). No rol das estrelas do cinema, o americano Christian Slater (39) comemorou na noite a vitória da Jimmy Choo na categoria Grife. A famosa marca de calçados é comandada pela namorada dele, Tamara Mellon (41).