Fábio Barreto foi submetido a uma nova cirurgia nesta quinta, 20. Segundo boletim, o cineasta permanece inconsciente, mas apresenta evolução satisfatória
O cineasta
Fábio Barreto foi submetido a uma nova cirurgia nesta quinta-feira, 20, no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o dia 20 de dezembro.
O diretor de
Lula, o Filho do Brasil passou por uma intervenção para a colocação de uma válvula cerebral para tratamento de hidrocefalia, excesso de líquido no cérebro, decorrente do traumatismo crânio-encefálico. Em seguida, o crânio de Fábio foi fechado, com o reposicionamento de sua própria calota craniana, que se encontrava preservada sob a parede abdominal.
De acordo com o boletim assinado pelo neurocirurgião
Paulo Niemeyer, o cineasta permanece inconsciente, mas, em alguns momentos,
abre os olhos espontaneamente. Ainda de acordo com informações divulgadas pelo hospital, o estado clínico de Fábio Barreto apresenta evolução satisfatória.
Acidente
Fábio Barreto capotou com o carro na noite de sábado, 19, na rua Real Grandeza, em Botafogo, na zona sul do Rio. O cineasta foi submetido a uma craniotomia descompressiva para tratamento de hematoma subdural agudo por conta de um traumatismo craniano.
O mais recente trabalho do cineasta é
Lula, o Filho do Brasil, que, com um orçamento de R$ 12 milhões, estreou no Brasil no dia 1º de janeiro. Baseado no livro homônimo de
Denise Paraná, o filme reconta a infância pobre do presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, recria a relação com a mãe e retrata o sindicalista que mobilizava multidões.