AMAURY JR. REENCONTRA MICKEY EM ORLANDO
De volta à terra da fantasia, apresentador confere novidades dos parques da Disney
Redação Publicado em 16/12/2008, às 21h36 - Atualizado às 22h42
O apresentador da Rede TV! Amaury Jr. (57) nem sabe mais ao certo o número de vezes que esteve na Disney World. Com seis passaportes sem páginas livres, ele contabiliza pelo menos duas dezenas de carimbos referentes às constantes visitas a Orlando, cidade que concentra os mais importantes parques temáticos dos Estados Unidos. "Venho, pelo menos, duas ou três vezes por ano, e sempre confiro as novidades", afirma ele.
Desta vez, ele embarcou para os Estados Unidos no vôo direto da TAM, que liga a capital paulista à cidade da Flórida, e pôde, ao lado da mulher, Celina Ferreira (55), vivenciar uma experiência diferente: "Fui convidado pela RP da Disney World para a América Latina, Juliana Cádiz, a conhecer os aposentos da Cinderela. Essa nova atração é fantástica. A suíte é linda, com detalhes folheados a ouro, e ainda tem os objetos pessoais de Cinderela, como o famoso sapatinho de cristal". O casal vibrou com o privilégio de conferir a atração em primeira mão. "Há milhares de pessoas na fila aguardando a oportunidade de conhecer esse local mágico", diz Amaury, que ainda foi convidado para jantar com Mickey e sua turma no restaurante Ariel, no Beach Club. Após o jantar, ele ainda admirou uma cena digna dos filmes infantis da Disney: um imenso carrossel de chocolate em pleno lobby do hotel.
Mas, quando o assunto é Orlando, o apresentador do Programa Amaury Jr. e do Amaury Jr. Show não se revela fã somente da Disney. É tão "íntimo" dessa cidade americana que, ano passado, lançou o DVD Welcome to Orlando, em parceria com a revista CARAS, no qual dá dicas aos turistas. "O Brasil ocupa o 3o lugar no ranking dos turistas que a visitam, e é superado apenas por ingleses e pelos americanos", ressalta o expert nessa referência internacional de entretenimento. "Mas, afora todas as atrações, Orlando é a melhor cidade para se morar nos EUA. Um lugar que se renova a cada seis meses e, apesar de cosmopolita, mantém um charmoso ar provinciano", atesta ele.
Empreendedor que é, durante o tour Amaury revelou-se empolgado com seu novo projeto: uma casa que promete agitar a noite paulistana. Trata-se do Club A, que deve começar a funcionar em janeiro em regime soft opening, no Sheraton WTC. "Quero preencher uma lacuna que existe em São Paulo. Viajo constantemente pelo mundo e fiz questão de conhecer vários endereços badalados para conceber o clube", diz ele, sobre o espaço de mil metros quadrados que conta com projeto de decoração de José Antônio de Castro Bernardes (47) e menu assinado pelo chef Giancarlo Bolla (67). "Será uma casa noturna com música de primeira, lounge bar e restaurante. Quero resgatar o glamour dos áureos anos 1980", antecipa o apresentador, pronto para muitos brindes em 2009 e em grande estilo, ao lado dos futuros habitués de seu club privé.