ATAQUES RACISTAS!

Zezé Motta revela no ‘Encontro’ que sofreu ataques racistas após novela ‘Corpo a Corpo’

A atriz Zezé Motta revelou durante o programa ‘Encontro’ que o racismo ultrapassou a ficção e que sofreu ataques após a novela ‘Corpo a Corpo’

CARAS digital Publicado em 17/11/2022, às 18h15

Zezé Motta relembra ataques racistas - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Zezé Motta (78) esteve no programa ‘Encontro’, apresentado por Patrícia Poeta (46) e Manoel Soares (43), nesta quinta-feira, dia 17, e relembrou alguns momentos marcantes de sua carreira. Zezé viveu a personagem Sônia, na novela ‘Corpo a Corpo’, exibida em 1985. A personagem fazia um par romântico com um homem branco, Cláudio, vivido pelo ator Marcos Paulo.

No entanto, o racismo, que era um dos temas abordados na novela, ultrapassou a ficção, e a atriz chegou a receber inúmeros ataques: “Foi uma loucura, uma surpresa superdesagradável para todos nós. Para o autor, para mim, para o Marquinhos. O Marcos Paulo chegava em casa e tinha recados na secretária eletrônica dele. Era aquela época da secretária eletrônica, né? Recados desaforados, revoltados e agressivos dizendo 'eu não acredito nesse casal, você beijando aquela mulher horrorosa”, revelou a atriz.

Zezé relatou uma frase extremamente preconceituosa que escutou: “Teve um homem que foi horrível, eu fiquei chocada. Ele falou: 'se a Globo me obrigasse a beijar essa negra feia, eu lavaria a boca com água sanitária quando chegasse em casa'. Umas coisas horríveis.
Apesar de relembrar a rejeição de parte do público pelo casal vivido na novela, Zezé ainda disse: “Mas tinha muita gente que torcia!

Zezé Motta relembra ataques racistas que sofreu - parte I pic.twitter.com/FeOL8qLL1y

— Só Mídias (@MidiasSo) November 17, 2022

Zezé Motta celebra convite para ser madrinha de campanha importante

Zezé Motta foi chamada para ser a madrinha da campanha Outubro Rosa 2022, da Fundação Laço Rosa, ONG que promove a campanha para ajudar pacientes com câncer de mama e suas famílias após o diagnóstico.

A atriz ficou radiante com o convite para ser a madrinha da campanha. "Estou muito feliz de poder participar de um evento como esse e poder usar nossa voz em causas tão importantes como o do Outubro Rosa. Já conheço de perto o trabalho da Laço Rosa e a forma como elas vem lutando para combater o câncer de mama, uma doença muito cruel e que atinge anualmente milhares de mulheres em nosso país, ou melhor dizendo, no mundo. Ressalto aqui que o principal foco desse projeto é trazer informações de qualidade e alertas. Grata de ser escolhida como madrinha em 2022", disse ela.

 

Encontro com Fátima Bernardes encontro Zezé Motta Racismo

Leia também

Lilia Cabral analisa personagem de 'Garota do Momento' como sua maior vilã na TV

Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web

Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'

Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde

Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'

Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’