Ticiana Villas Boas fala sobre o sucesso e a final do 'Duelo de Mães': "Me sinto realizada"

Ela revela que a 2ª temporada já tem data de estreia marcada, mas que ainda luta por maior espaço na TV

Letícia Santiago Publicado em 30/12/2016, às 11h52 - Atualizado às 11h55

Ticiana Villas Boas - Gabriel Gabe/Divulgação

A primeira temporada do ‘Duelo de Mães’ chega ao fim neste sábado (31). O programa que estreou no dia 22 de outubro de 2016 sob o comando da apresentadora Ticiana Villas Boas conquistou o público com seu formato brasileiro e forma diferente de apresentar os pratos com gostinho caseiro.

Após duas temporadas de sucesso com Bake Off Brasil, Ticiana revela que não imaginava a grande repercussão do novo programa e que está lutando por maior tempo na TV. “Não imaginava, mas queria muito! Mas são programas com proporções diferentes. O Bake Off  é um formato estrangeiro que já era sucesso há mais de 5 anos em diversos países. Arriscamos e apostamos. Graças a Deus deu muito certo e a segunda temporada está garantida. Só não será o ideal para mim porque queria mais tempo de exibição... 30 minutos é muito pouco. Mas estou lutando por mais tempo”, diz.

No Duelo, a cada semana, duas mães competem pelo título de melhor cozinheira e por um prêmio no valor de 5 mil reais. A atração foi idealizada por Ticiana e mais duas jornalistas. “O Duelo é uma criação nossa, brasileira. Foi um trabalho de equipe e de formigas. Eu e duas amigas jornalistas fomos incrementando juntas a ideia. Depois de fazer tantos reality estrangeiros queríamos criar o nosso; bem brasileiro. E nada mais brasileiro que uma comida gostosa de mãe com a família toda reunida. Queria fugir da gourmetização; dos pratos chiques servidos individualmente, pouquinho e bonitos (risos)”, brinca a apresentadora. “A nossa cara é comida farta servida em travessa ou até mesmo na panela. Cada um se servindo da quantidade que quiser - repetindo e misturando tudo, mesmo que não combine”, explica.

O último episódio que será exibido pelo SBT terá uma disputa diferente das anteriores, pois desta vez as mães dos chefs é que irão duelar. “Vamos encerrar desafiando quem julgou as mães em todos os programas. Colocaremos os chefs no lugar delas. Não eles exatamente, e sim, suas mães; o que é pior e mais tenso (risos). Eles vão sentir na pele o que é passar por uma competição. Outra novidade é que teremos pela primeira vez dois jurados para avaliar as competidoras: o conceituado chef Salvatore Loi e o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato”, adianta. 

Já para a 2ª temporada que está com a estreia marcada para o dia 4 de março de 2017, Ticiana garante que novidades estão por vir. “Faremos algumas melhoras. O chef, por exemplo, será fixo [na primeira temporada era um chef convidado por programa]. Será o premiado Wilian Ribeiro. De resto são detalhes mais técnicos de edição e finalização - o telespectador vai perceber que ficou mais legal e divertido". Ela, que está ansiosa para a nova temporada, comemora o sucesso da atração: "Me sinto realizada como apresentadora e agora produtora. Estou conseguindo colocar em prática o que gosto de ver na TV: algo que toda a família possa assistir junta, conversar, rir, aprender e terminar de assistir se sentindo leve e de alto astral", exalta.

TV Ticiana Vilas Boas Ticiana Vilas Boas [21979]

Leia também

Lilia Cabral analisa personagem de 'Garota do Momento' como sua maior vilã na TV

Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web

Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'

Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde

Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'

Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’