A atriz Sônia Braga, que fez fora do Brasil uma sólida carreira internacional, falou sobre a tristeza ao saber da morte do novelista
Musa da novela Dancin' Days, um dos maiores sucessos de Gilberto Braga na TV brasileira, em 1978, Sônia Braga (71) disse estar triste com a morte do autor.
Nas redes sociais, a atriz, que fez sólida carreira internacional representando o Brasil em Hollywood, fez um discurso de despedida para o amigo. "1978. Daniel Filho me chamou para uma novela e fiz um teste para a personagem com (a querida) Glorinha Pires. E ali nasceu o que seria um dos papéis mais importantes da minha vida, a Julia Mattos de Dancin’ Days", disse.
"Como falar de alguém que nos deu esse presente tão importante, que foi dividido com o Brasil inteiro? Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da tevê brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta", prosseguiu, sobre os temas polêmicos e reais que Gilberto optava por falar em suas tramas.
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'
Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"
Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer
Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'