“Quando toca aquela musiquinha, parece que estou entrando ali pela primeira vez. A emoção vem na hora", declarou Renato Aragão
Apesar dos 29 anos de existência do Criança Esperança, Renato Aragão (79) encara o projeto sempre como novidade e se envolve ao extremo com ele. “Quando toca aquela musiquinha, parece que estou entrando ali pela primeira vez. A emoção vem na hora. Até já mudei meu nome para Renato Didi Esperança”, brincou, no Projac, Rio, onde já trata dos últimos detalhes da próxima edição, no sábado, dia 16. Em encontro com artistas e apresentadores que vão participar do programa, como Glenda Kozlowski (40), Ana Furtado (40), Otaviano Costa (41) e Fernanda Lima (37), o humorista falou sobre a filosofia do projeto, que busca contribuir na resolução das questões sociais do País. “O problema da criança é simples. Precisa ter educação, educação e educação. Se você dá isso hoje, daqui a uma geração todos vão sentir a diferença, a sociedade vai se tornar melhor. E há uma coisa tão ou mais importante que fazer doações para o Criança Esperança. É a conscientização criada, isso faz com que as pessoas continuem com vontade de trabalhar e formar ONGs”, destacou Renato, que tem o título de Embaixador da Unicef. Sob o comando de Luiz Gleiser (64), o programa este ano integra pela primeira vez o núcleo do diretor Dennis Carvalho (67). “A contribuição que posso dar é fazer desse show o mais bonito, dinâmico e emocionante possível. Teremos outro conceito este ano, com apresentadores atuando como mobilizadores. Serão 16 artistas e jornalistas com histórias de efetivo envolvimento com projetos de solidariedade e responsabilidade social, não necessariamente com crianças”, explicou Dennis. Entre os mobilizadores, estavam ainda Gloria Maria, Christiane Torloni (57) e Dira Paes (46).
Antes de chamar atrações musicais, eles irão abordar o tema. “O mais importante e humano do Criança Esperança é aquilo que os budistas falam: continuidade. Em um País como o nosso, onde vemos projetos tão bonitos durando pouco, é uma vitória convencer uma empresa de que todos os anos ela deve investir mais”, ressaltou Torloni. “Peque nos gestos, às vezes, transformam uma vida”, completou Dira. O programa terá ainda a participação dos atores mirins Mel Maia (10) e JP Rufino (11).
Lilia Cabral analisa personagem de 'Garota do Momento' como sua maior vilã na TV
Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web
Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'
Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde
Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'
Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’