O 'Programa do Jô' marcou a volta de Jô Soares à Rede Globo, em 2000, e está no ar até hoje. Confira 15 coisas que você talvez não soubesse sobre o apresentador!
Há 15 anos, Jô Soares voltava à Rede Globo após 12 anos de contrato com o SBT para dar início ao talk show Programa do Jô. A primeira edição foi exibida no dia 3 de abril e, desde então, o apresentador continua no ar fazendo entrevistas com as mais diversas personalidades. A CARAS Digital selecionou 15 curiosidades sobre Jô Soares para comemorar a data. Confira:
- O primeiro talk show de Jô Soares não foi o Jô Onze e Meia, do SBT, mas sim o Globo Gente, na própria Rede Globo, em 1973. O programa ficou apenas cinco meses no ar.
- Jô estreou na Globo com o programa Faça Humor, Não Faça Guerra (1970), considerado o primeiro humorístico com formato original no Brasil.
- O apresentador estudou por cinco anos na Suíça quando era jovem, acreditando que se tornaria um diplomata, mas desistiu da carreira para focar no teatro.
- Ele sofre de TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] e diz que precisa deixar todos os quadros de sua casa levemente tombados para a direita.
- Jô fala seis línguas: português, inglês, francês, italiano e espanhol e alemão.
- Alex, o garçom chileno que trabalha com Jô, conheceu ele após uma tragédia na família. Seu primo Felipe, que trabalhava com o apresentador e alugava um quarto de Alex, foi morto a facadas. Depois do episódio, Jô contratou o chileno para substituir o primo.
- O nome de batismo do apresentador é José Eugênio Soares.
- Jô teve apenas um filho, Rafael Soares, com a atriz Teresa Austregésilo, com quem foi casado entre 1959 e 1979. Rafael era autista e morreu em outubro passado, vítima de um câncer.
- Jô também foi casado com a atriz Sílvia Bandeira, entre 1980 e 1983, e com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, entre 1987 e 1998.
- A atriz Claudia Raia disse que Jô Soares ‘deu o maior fora de sua vida’. Ele terminou o namoro com ela por a considerar jovem demais - eles têm 30 anos de diferença.
- Quando foi para o SBT, em 1988,, Jô Soares estreou no canal fazendo uma participação no programa de Silvio Santos como a vovó Naná.
- Seus primeiros entrevistados no Jô Onze e Meia foram o ex-governador de Santa Catarina Esperidião Amin, o navegador Amir Klink e a candidata a vereadora Makerley Reis, que ficou famosa por ter exibido os seios em uma palestra de Leonel Brizola.
- O formato do programa de Jô Soares foi inspirado no talk show americano The Tonight Show Starring Johnny Carson.
- Francisco Milani, que dirigiu Jô Soares no Viva o Gordo (1981), participou da primeira edição do Programa do Jô, fingindo ser um assistente de produção.
- Em sua volta à Rede Globo, Jô Soares tirou sarro do ‘padrão Globo de qualidade’. Ao elogiar os equipamentos do canal, o microfone do apresentador começou a falhar e produção cometeu erros propositais. No final, um holofote caiu no meio do palco. Assista!
Paulo Mathias anuncia demissão do SBT: 'Oficialmente'
Rodrigo Bocardi é substituído às pressas na Globo. Saiba o que aconteceu
Por que Marina Ruy Barbosa saiu da Globo? Ela diz a verdade
Filha e netos de Ana Maria Braga fazem rara aparição em 25 anos do 'Mais Você'
Louro José 'volta', manda recado para Ana Maria e comove web: 'Chorei junto'
Professor luta por dinheiro para ajudar pai após AVC e leva bolada no Domingão