O Calendário Pirelli 2018 é composto por um elenco de 18 celebridades negras
Acontece, hoje, em Nova York a apresentação do Calendário Pirelli 2018. Realizada pelo fotógrafo britânico Tim Walker, a edição “recria” a história de Alice No País das Maravilhas. A novidade deste ano é a participação de um elenco de 18 celebridades composto somente por negros. Desde 1960 quando o calendário surgiu, a única edição apenas com negros foi em 1987.
Para as folhinhas de 2018 foram reunidas celebridades como a modelo Naomi Campbell (Carrasco da Realeza); o ator, apresentador, cantor e compositor RuPaul (Rainha de Copas); o rapper Sean “Diddy” Combs (Carrasco da Realeza) e os atores Whoopi Goldberg (Duquesa), Lupita Nyong’o (Dormindongo) e Djimon Hounsou (Rei de Copas).
Segundo Tim Walker, ele não buscou uma temática especificamente política para sua obra neste ano, mas diz que “quando se é um fotógrafo precisa estar atento ao mundo e conectado ao espírito do tempo, o que acontece na sociedade consequentemente influência minhas obras”.
Para a modelo Thando Hopa (Dama de Copas), “o fato do calendário ser composto somente por negros manda uma mensagem poderosa de diversidade e unidade”.
Já Naomi Campbell preferiu se distanciar da política. “O calendário é uma fantasia. Só o vê como político quem quer vê-lo como político”.
A partir das 22h de hoje acontece no Manhattan Center, em Nova York, a festa de lançamento do calendário. CARAS estará presente no evento, transmitindo ao vivo o tapete vermelho.
Veja detalhes da chegada das personalidades este ano:
RuPaul, apresentador de TV e cantor, fala sobre preconceito no lançamento do calendário:
Globo e SBT vão se unir ao vivo no domingo. Saiba o motivo especial
Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'
Rodrigo Bocardi explica por que foi substituído na Globo: 'Vou cuidar'
Médico relembra conselho impactante de Silvio Santos durante internação: "Legado mais importante"
Ana Maria Braga manda recado após Preta Gil expor nova etapa na luta contra o câncer
Eliana abre o coração sobre perda do pai: 'Temos que viver com intensidade'