O jornalista Pedro Bial foi anunciado durante evento como apresentador da nova versão de programa aclamado
Nesta quinta-feira, 27, a Globo anunciou que o jornalista Pedro Bial (64) será o apresentador da nova versão do aclamado programa “Linha Direta”, que está marcado para voltar oficialmente em 2023.
Durante um evento para o mercado publicitário, a emissora fez o anúncio da novidade. O programa “Linha Direta” foi originalmente transmitido durante os anos de 1990 e 2007, às quartas-feiras. O comando da produção foi de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
O programa foi inspirado em algumas produções de sucesso dos Estados Unidos, como “Yesterday, Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”. Os programas apresentavam casos de polícia, com uma cobertura jornalística especial, mostrando os crimes, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos dados pelas testemunhas.
Além disso, os telespectadores podiam sugerir casos, fazendo com que a equipe de reportagem viajasse pelo Brasil todo produzindo matérias e procurando pautas para o “Linha Direta”.
“Hoje, experimentamos uma renovação daquele pensamento. Por isso lançamos esta canção. Aquela demanda percebida há 20 anos permanece hoje, em um quadro ainda mais complexo que se tornou a vida digital. Agora, chamamos para conversar e pensar de novo, cuidar sempre, se encontrar na beleza e na raridade que é ouvir o outro e isso nos completar. A mensagem volta 20 anos depois, ao mesmo tempo renovada e eterna”, concluiu ele.
A canção foi inspirada no sucesso de Filtro Solar, lançada em 2003, e que conquistou uma geração.
Lilia Cabral analisa personagem de 'Garota do Momento' como sua maior vilã na TV
Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web
Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'
Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde
Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'
Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’