Palmirinha apoia protestos do Movimento Passe Livre

Palmirinha Onofre posou com dois cartazes em apoio ao Movimento Passe Livre, que promove protestos contra o aumento da tarifa nos transportes em São Paulo e em outras cidades brasileiras

Redação Publicado em 17/06/2013, às 16h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Palmirinha Onofre - Reprodução/ Facebook

A apresentadora Palmirinha Onofre aderiu aos protestos promovidos pelo Movimento Passe Livre, que luta contra o aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo e em outras cidades brasileiras. Em duas fotos divulgadas no Facebook, ela aparece segurando cartazes com mensagens de apoio.

“Nasci em 1931, vi duas Guerras Mundiais, sobrevivi durante a ditadura. “Acreditem” não é só por R$ 0,20”, diz um cartaz. “Bandeira branca + amor, por favor”, está escrito no outro.  

As fotos foram tiradas no camarim da apresentadora, que grava seu programa para o canal pago Bem Simples nesta segunda-feira, 17. Palmirinha, segundo sua assessoria de imprensa, apoia aos protestos, mas não irá participar da manifestação pessoalmente. 

+ Famosos aparecem com olho roxo em campanha contra violência

Apesar da intenção de Palmirinha, uma 'gafe' chamou atenção dos seguidores da apresentadora. Ela tem 82 anos, portanto não acompanhou a primeira Guerra Mundial (1914-1918) como diz um dos cartazes que foi retirado do ar minutos depois de ser publicado.

"Amiguinhos e amiguinhas, diga sua opinião, é direito de todos falar o que pensa, mas tem que ser com muita paz e amor. Cuidado nas ruas. Sem violência tudo se resolve meus lindinhos. A Vovó continua rezando para o nosso Brasil”, diz o texto no Facebook de Palmirinha.

TV palmirinha Palmirinha [33882]

Leia também

Lady Gaga estará na segunda temporada da série Wandinha

Helicóptero da Globo faz pouso de emergência

Sabrina Sato faz primeira aparição em público após perder o bebê

Há 15 anos morria Mara Manzan; atriz precisou ser afastada às pressas de novela da Globo

Lapenda e Daniela Escobar

Angélica abre o jogo sobre as namoradas dos filhos: ‘Sogra fofinha’