O escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez morre na Cidade do México após ser internado para cuidar de infecção respiratória
O escritor Gabriel García Márquez faleceu nesta quinta-feira, 17, aos 87 anos de idade. Recentemente, ele ficou um período internado na Cidade do México, onde morava, para tratar de uma infecção respiratória, recebendo alta hospitalar no início de abril. A morte foi confirmada por Cristobal Pera, editor da Random House.
+Famosos lamentam a morte do escritor Gabriel García Márquez
Ele nasceu em Aracataca, Colombia, e ficou mundialmente conhecido por suas histórias, entre elas os clássicos Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera, Ninguém Escreve ao Coronel, O Outono do Patriarca e Crônica de uma Morte Anunciada. Ele é considerado um dos melhores escritores do século 20.
O escritor é considerado o maior expoente do gênero da literatura conhecido como realismo mágico. O seu livro Cem Anos de Solidão vendeu mais de 20 milhões de cópias. Ele estava trabalhando em uma nova história, Nos Veremos em Agosto [tradução livre], mas ainda sem data de lançamento.
Gabriel García Márquez recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 pela sua contribuição para a literatura internacional.
Ele era casado com Mercedes e deixa dois filhos, Rodrigo e Gonzalo.
Detector de mentiras do Lady Night: saiba quem é Héctor Bolígrafo
Mãe de Gugu Liberato faz revelação sobre morte dele: ‘Parece que estava adivinhando’
Ana Hikari elogia série estrelada e codirigida por Bruna Marquezine: ‘Pegada jovem e muito sincera’
Luciano Huck e Patricia Abravanel esbanjam simpatia durante encontro
Mari e as Marias: Vivian rouba cena e vira personagem indispensável de reality
Danilo Mesquita tece elogios a Bruna Marquezine em série: ‘Colega de cena divertidíssima’