Manoel Soares rompe o silêncio após boatos sobre a sua demissão da Globo: 'Eu vou fazer algo que não me agrada'
O apresentador Manoel Soares resolveu gravar um vídeo para as redes sociais com o objetivo de desmentir boatos envolvendo o seu nome. Desde que foi demitido da Globo, ele foi alvo de comentários sobre os supostos motivos envolvendo a sua saída da emissora e sua convivência nos bastidores do canal. Porém, ele desmentiu tudo e disse que sua demissão não aconteceu por justa causa. Inclusive, ele mostrou uma foto de sua carta de desligamento da emissora.
Em seu vídeo, o comunicador explicou o que é o setor de compliance em grandes empresas e negou que tenha sido demitido por causa de reclamações. “Essa é a última vez que eu venho falar sobre esse assunto aqui com vocês está certo. Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e de alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas especulações estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai. A primeira coisa que é importante entender: Compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma condução inapropriada. Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma avaliação, uma investigação. E, se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro, que fez o que não deveria ter feito, precisa responder pelas suas ações”, afirmou ele.
E completou: “Sobre essas acusações que estão falando que eu teria cometido dentro da empresa, se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa. Porque é assim que se age quando uma pessoa comete uma situação de assédio como as pessoas estão falando. Não foi isso que aconteceu”.
Por fim, ele falou sobre a sua carta de desligamento e ainda contou que terá novidades profissionais em breve. “E eu vou fazer algo que não me agrada. Eu quero colocar aqui para vocês verem a minha carta de desligamento da Globo. Está escrito 'sem justa', ou seja, foi um desligamento de comum acordo. Se eu fosse culpado como esses jornais e perfis estão especulando, seria por justa causa. Obviamente se vocês veem isso, tentem ver se tem prova do que eles estão falando. É importante entendermos que difamação é crime, está tipificado no código penal. Eu não quero voltar a falar desse assunto, até porque tem muita coisa que eu estou preparando e vai chegar até vocês. E eu estou doido para contar. O nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui para a frente. Fique em paz”, finalizou.
++ Demitido da Globo, Manoel Soares se joga no chão para brincar com o filho
Na sexta-feira, 30, a Globo emitiu um comunicado sobre as mudanças nos programas Encontro e Papo de Segunda após a saída do apresentador Manoel Soares. "O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro", informou a emissora.
Logo depois, o apresentador Manoel Soares gravou um vídeo nas redes sociais para confirmar a sua demissão. “Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, durante a pandemia fazer reportagens que ajudaram muitas pessoas. Obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerrar e é o caso agora. Está tudo bem, eu não estou triste, não estou triste, em hipótese nenhuma. Pelo contrário, eu tenho muitos amigos na TV e amigos que eu vou levar para a vida inteira. E isso não é o fim de nada, só o início de outro ciclo. A gente sabe que esse Brasil é grande, nós temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas para fazer e eu quero vocês junto com a gente. Eu venho aqui na rede social dividir tudo com vocês e não tinha porque não dividir isso. Agora eu vou ficar com as crianças, ficar agarradinho com eles por um tempo. Estava precisando disso também”, disse ele.
Lilia Cabral analisa personagem de 'Garota do Momento' como sua maior vilã na TV
Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web
Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'
Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde
Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'
Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’