O humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega estreou no SBT no dia 7 de maio de 1987
O humorístico A Praça é Nossa completa 28 anos no SBT nesta quinta-feira, 7.
Para celebrar a data, Carlos Alberto de Nóbrega receberá todos os humoristas do elenco no palco, que relembrarão os bordões que marcaram os diversos personagens ao longo de quase três décadas.
"Hoje está mais fácil de trabalhar, por conta da tecnologia, e mais difícil fazer rir, pela concorrência da TV fechada. É muito mais fácil fazer rir falando de sacanagem, mas nós temos a nossa autocensura. O programa é o arroz com feijão bem feito", disse Carlos Alberto.
O programa A Praça é Nossa estreou no SBT no dia 7 de maio de 1987. Antes, de 1957 a 1976, o Praça da Alegria foi comandada por Manoel de Nóbrega na extinta TV Paulista.
Desde 2000 o humorístico é dirigido por Marcelo de Nóbrega, filho de Carlos Alberto. "Falei para o meu pai deixar eu dirigir porque ninguém melhor do que um filho para saber o que ele queria. É uma emoção muito grande dirigir o programa que meu avô criou e que meu pai comanda. A Praça é como uma empresa que um dia vou comandar também, mas não tenho a menor pressa. Hoje a Praça está totalmente renovada. Não temos mais os 'monstros do humor' como Rony Rios, Golias e Vera Verão, mas mantivemos a audiência e o sucesso. Estamos em uma fase maravilhosa", contou o diretor.
Ao longo de 28 anos no ar, foram produzidos mais de mil programas inéditos. Cerca de 120 artistas já passaram pelo famoso banco da Praça, protagonizando o respeitável número de 250 personagens.
Hoje, A Praça é Nossa tem mais de 20 personagens no elenco fixo. Entre eles estão o político João Plenário (Saulo Laranjeira), Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), Cabrito Tevez (Alexandre Porpetone), Nina e Sangue (Marlei Cevada), Dapena (Zé Américo), Seo Memê (Otávio Mendes), Matheus Ceará, Saideira (Giovane Bráz), Tropa de Malukos, entre outros.
Lady Gaga estará na segunda temporada da série Wandinha
Helicóptero da Globo faz pouso de emergência
Sabrina Sato faz primeira aparição em público após perder o bebê
Há 15 anos morria Mara Manzan; atriz precisou ser afastada às pressas de novela da Globo
Lapenda e Daniela Escobar
Angélica abre o jogo sobre as namoradas dos filhos: ‘Sogra fofinha’