Novidade!

Harrison Ford fala sobre primeiro protagonista na TV aos 80 anos de idade

Ator Harrison Ford é reconhecido mundialmente por conta de filmes como ‘Indiana Jones’ e ‘Star Wars’

Henrique Cesar Mello

por Henrique Cesar Mello

hmello_colab@caras.com.br

Publicado em 16/12/2022, às 20h39

Ator Harrison Ford é reconhecido mundialmente por conta de filmes como ‘Indiana Jones’ e ‘Star Wars’ - Foto: Getty Images

Mesmo aos 80 anos de idade, sempre há uma primeira vez para tudo na vida do ator Harrison Ford (80). Desta vez, o artista assumiu de forma inédita o protagonismo de uma produção para a televisão. E em uma entrevista ao The New York Times, ele explicou que nem pensa em parar.

Conhecido ao redor do mundo por conta de filmes como “Indiana Jones”, vivendo o aventureiro professor, ou como Han Solo na saga “Star Wars”, desta vez o ator assume o papel de Jacob Dutton, um rancheiro da série “1923”, um prequel da série com Kevin Costner, “Yellowstone”, da Paramount+.

A produção estreia nos Estados Unidos no domingo, 18, mas não tem data para ser lançada no Brasil. A série irá acompanhar a família Dutton durante a Grande Depressão, guerra, pandemias, conflitos por terras, e muito mais. Além do eterno Indi, o elenco conta com Helen Mirren como Cara, esposa de Jacob, e Timothy Dalton, ex-James Bond, como rival do personagem de Ford.

Nos anos 1960, Harrison já tinha participado de séries de televisão como “Ironside”, “Gunsmoke” e “The Virginian”, no começo de sua carreira. Mas acabou seguindo pelo caminho do cinema, fazendo com que ficasse famoso.

“Amo [cinema]'. Amo o desafio e o processo de fazer um filme. Me sinto em casa. É o que passei a minha vida fazendo”, explicou ele ao periódico. “Eles ficam chamando isso de televisão. Mas é tão antitelevisão. É, você sabe, uma vista enorme. É uma história incrivelmente ambiciosa que estão contando em escala épica. A escala da coisa é enorme, eu acho, para a televisão”, completou, falando sobre o tamanho da série de oito episódios.

Ford contou que só aceitou o papel após o criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, o levar para seu rancho, detalhando o personagem para o artista, que acabou ficando intrigado. “O personagem não é o personagem usual para mim”, afirmou, falando que a série é como se fossem filmes de 10 horas. “Estou fazendo o mesmo trabalho. Está apenas sendo embalado e distribuído de uma maneira diferente”, brincou ele.

 

E para quem acha que com essa idade, Harrison Ford iria sossegar, estava enganado! Em 2023, o ator volta às telonas do cinema, com mais um de seus aclamados filmes de aventura: “Indiana Jones e o Chamado do Destino”. O longa traz um novo desafio ao professor, por não se passar em lugares como Egito, mas sim, no meio da cidade, e tem estreia prevista para o final de junho.

Henrique Cesar Mello

Henrique Cesar Mello é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021). Já foi produtor de canal de YouTube sobre basquete, assessor de imprensa, repórter estagiário do jornal publicitário Meio & Mensagem e redator de sites esportivos como Minha Torcida e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por esportes e moda, costuma escrever sobre entretenimento, atualidades e celebridades para o site CARAS

cinema Harrison Ford Séries

Leia também

Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web

Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'

Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde

Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'

Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’

Fora do BBB 25, Boninho provoca com charada sobre novo projeto: 'Duvido'