Repórter da Globo, Edney Silvestre, que já correspondente em Nova York, encerrou o contrato com a Globo e gravou vídeo comovente de despedida
O repórter e jornalista Edney Silvestre não faz mais parte do time de talentos da Globo. Nesta segunda-feira, 19, o fim do contrato dele foi anunciado pelo diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, por meio de um e-mail para os colaboradores, informou o site Notícias da TV. O comunicador trabalhou no Grupo Globo por 30 anos, tendo sido contratado em 1992.
Ao longo de sua trajetória na Globo, Silvestre fez diversas reportagens marcantes e foi correspondente na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, entre 1996 e 2002. Inclusive, ele fez uma cobertura inesquecível dos ataques de 11 de setembro de 2001, quando aconteceu a queda das Torres Gêmeas. Além de jornalista, ele também é escritor e dramaturgo. Inclusive, ele teve um dos seus romances, chamado Se Eu Fechar Os Olhos Agora, adaptado para virar uma série na Globo. Nos últimos anos, ele era repórter do programa Globo Repórter.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o jornalista se despediu do público ao encerrar o contrato com a emissora. Ele relembrou de momentos marcantes na carreira e também agradeceu pelo carinho que recebeu ao longo dos anos. Além disso, ele também revelou quais serão os novos passos: ele seguirá como escritor de livros e vai fazer palestras.
“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo, seguramente eu estava vestido assim: de paletó, gravata, bem formal, e usando sobretudo. Era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway, e um vento de cortar as orelhas, foi assim a minha estreia. Falando da força e da presença de atores e autores negros no teatro americano depois de décadas de racismo e preconceito. Isso foi 26 anos atrás. Tudo passa. E hoje eu vim aqui para me despedir", disse ele.
"Hoje, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, depois de uma série de reportagens no Iraque, depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu, depois de cobrir o Oscar, depois de entrevistas com formidáveis ganhadores e ganhadoras do prêmio Nobel de Literatura, depois de mostrar o melhor de nós para o telespectadores brasileiro, eu estou partindo. Na telinha da Globo, você não vai me ver mais", declarou.
Por fim, ele falou dos seus novos passos. "Mas você vai me ver, sim, em palestras, apresentações de eventos, conferências, aulas, em peças de teatro, em uma nova minissérie, e também nos meus livros, não apenas nos meus romances, e livros de contos, como também em livros de reportagens. A razão para eu estar aqui hoje é para agradecer. Agradecer pelos 26 anos de apoio, de palavras generosas, de carinho. Isso não é um adeus, é um tchau, com a minha gratidão. Até breve ou até já”, contou.
Pedro Novaes, filho de Leticia Spiller e Marcello Novaes, diz sempre contar com o apoio dos pais
Felipe Andreoli se despede da Globo: ‘Meses amadurecendo essa decisão’
Eduardo Sterblitch vive apresentador em Garota do Momento e diz se inspirar em ícones
No aniversário de Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães presta homenagem ao ator
Duda Santos protagoniza nova novela, Garota do Momento: 'Muito grata de estar nesse lugar'
Maisa faz sua estreia na Globo em Garota do Momento: 'Sorte'