aventura

Destinos imperdíveis: continuamos pela Provence de Bike!

Continuo aqui na França, encantada com tanta beleza e com histórias maravilhosas

Juliana Rios Publicado em 08/05/2019, às 13h13 - Atualizado em 09/05/2019, às 10h38

Destinos imperdíveis na Provence - Juliana Rios

Olá amigos da Caras online, tudo bem???l!!

Continuo aqui na França, encantada com tanta beleza e com as histórias maravilhosas pelos caminhos de bicicleta. Pois é, no meu último artigo, contei a vocês como cheguei até aqui e como é importante ter uma agência que saiba te levar e trazer onde você quer, com segurança.

Então, de Colias, segui minha aventura com a Discover France, agora para St. Rémy-de-Provence e dessa vez, fui SO-ZI-NHA com todos os aparelhos para me guiar. O dia estava LINDO e eu me deixei levar por vilarejos antigos e o primeiro foi Remoulins para dar aquele respiro e seguir viagem.

É bacana baixar o APP Komoot, que recomenda as ciclovias mais adequadas nos percursos, assim vocês não precisam ir pela estrada no meio dos carros e podem ir por locais que nem todo mundo vê – e são sempre ESPECIAIS! E não esqueçam de levar água, barrinhas ou comidinhas para dar aquela energia extra no caminho.... vocês vão precisar!

Passando pelo Rio Le Rhône, visitei o Castelo Tarascon, que foi residência real e um presídio, já em 1900, e hoje é um museu. Vale a parada! Continuei minha jornada rumo a St. Rémy-de-Provence e no total, pedalei cerca de 50km, então é pedalada, viu??? Mas vale a pena!!! 

No dia seguinte, curti St. Remy a pé, visitei a feira local a pé – passeio que é super comum nessa região, com produtos locais deliciosos e frescos – e fui apenas até Les Baux-de-Provence de bicicleta porque estava já cansada do passeio dos dias anteriores e queria me poupar para a Meia Maratona de Paris...

Le Baux fica a cerca de 10km (de bike!) de St. Remy e no caminho tive a alegria de conhecer Carriéres de Lumiéres, uma exposição diferente e impactante... as obras de Van Gogh ficam expostas pelos corredores de uma caverna em super projeções, com efeitos de luz e sombras incríveis! Foi MARAVILHOSO e é um passeio para todas as idades! Não percam!

E para fechar, visitei as ruínas do Castelo Le Baux que, cá entre nós, exigiu MUITO das minhas pernocas, mas foi muito legal!

Gente, além dessas cidades menores, recomendo passar por Avignon, onde vocês provavelmente vão chegar de trem, e tirem umas horinhas para visitar o Palais de Papes, que é também patrimônio mundial verificado pela Unesco e para descansar sob os aromas dos campos de lavanda, que vocês só vão encontrar na Provence!  

Inscrevam-se no Export Pelo Mundo para acompanhar vídeos inéditos todas às segundas-feiras!!

Beijos e até a próxima coluna!!

Ju Rios

TV Juliana Rios

Leia também

Katy Perry tem reação sincerona ao provar receita de Ana Maria Braga

Patricia Abravanel se emociona ao usar item com voz de Silvio Santos; veja

Globo quer usar o BBB 25 como estratégia para alavancar remake de Vale Tudo

Beatriz Reis vibra com estreia na TV ao lado de Patrícia Poeta: "Uma honra"

Cesar Tralli mostra bastidores do 'Jornal Hoje': "Um breve passeio"

Mari Aldeia aposta em personagem 'gente como a gente' em Volta por Cima