FUTEBOL

Chef francês da Globo revela que não torcia para o próprio país na Copa de 98

Claude Troisgros disse no quadro 'A Copa que Eu Vi' que torceu para o Brasil

CARAS Digital Publicado em 14/10/2022, às 08h03

Claude Troisgros fez revelação polêmica durante entrevista - Foto: Roberto Moreyra/Agência O Globo

O chef de cozinha francês, Claude Troisgros (66), apresentador do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, e de programas culinários do canal GNT, fez uma revelação chocante sobre a sua relação com o título da França na Copa do Mundo de 1998, quando a Seleção Brasileira disputou e perdeu contra o país dele. Ele confessou que chorou e que queria uma vitória dos brasileiros naquele jogo. "Eu queria perder", afirmou.

A revelação foi feita no quadro A Copa que Eu Vi, que é exibido nas noites de sábado, no intervalo da novela das nove Travessia, e aos domingos de manhã, em uma versão maior dentro do programa  Esporte Espetacular. 

Troisgros mora no Brasil desde 1979 e se considera brasileiro de coração. Naquele dia, o chef revelou que estava na casa de um amigo assistindo ao jogo. 

"Nós chegamos em uma final em que país onde eu nasci e o que me acolheu jogariam um contra o outro. Para quem torcer? Obviamente era difícil. Havia entre 30 e 40 convidados, todos brasileiros. O único francês era eu. Ninguém acreditava em mim quando dizia que estava triste", relembrou ele.

Em certo momento da conversa, o chef ficou emocionado: "Eu falava com o meu pai pelo celular. No segundo tempo, quando saiu o terceiro gol da França, eu joguei o telefone no mato. As pessoas vinham apertar a minha mão e desejar parabéns. Eu estava triste, machucado. Queria muito que o Brasil ganhasse, mas não foi assim. Queria perder. Foi duro este jogo", concluiu ele.

A Copa que eu Vi

A Copa que Eu Vi é um dos projetos da Globo com o objetivo de preparar o público para a Copa do Mundo do Catar, que começa em 20 de novembro.

O Mundial terá atenção total da emissora nos últimos dois meses do ano. A cobertura contará com 56 jogos ao vivo e marcará o último trabalho de Galvão Bueno (72) como narrador esportivo após quatro décadas na função.

 

Brasil copa do mundo frança Claude Troisgros chef de cozinha Catar

Leia também

Lilia Cabral analisa personagem de 'Garota do Momento' como sua maior vilã na TV

Fora do SBT: Procura de Raul Gil por nova emissora gera debate na web

Apresentador da Record encontra bala perdida em sua casa: ‘Achei'

Diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos enfrenta piora em sua saúde

Diego Martins revela impacto de novela da Globo em sua carreira: 'Fãs de muitos lugares'

Silvia Abravanel revela inspirações para comandar programa infantil: ‘Cuidava das minhas irmãs’